6 Animes novos que você deveria dar uma olhada!

Nesta temporada de verão no Japão, estrearam diversos animes, assim como acontece nas demais temporadas do ano. O Meta Galáxia assistiu a alguns deles e abaixo você confere os que mais chamaram a  nossa atenção.

1) Ballroom e Youkoso / (Welcome to the Ballroom)| Nº de episódios previstos: 24 | Estúdio: Production I.G

ballroom-e-youkoso1 (1).jpg

Animes de esporte a Production I.G sabe bem, pois é dela obras os excelentes Kuroko no Basket e Haikyuu. Mas em vez de basquete, temos aqui a dança de salão. Isso mesmo, um anime sobre dança. A premissa parte de quando Tatara Fujita, um jovem que não tem aptidão e desanimado com a vida, acaba se deparando com um professor/campeão de dança que faz despertar nele a vontade de aprender e entrar em competições profissionais. As cenas de dança são sensacionais, muito bonitas e bem fluídas, e conta com aqueles momentos de esforço e superação. Promete.

2) Kakegurui / ( Kakegurui – Compulsive Gambler)| Nº de episódios previstos: 12 | Estúdio: MAPPA

kakegurui.jpg

A história se passa na Academia Privada Hyakkakou, um lugar de alta elite, onde além das aulas convencionais, ela conta com algo relativamente diferente: jogos de azar. Os jogos de além de divertir e satisfazer os jogadores, tem outro objetivo: eleva a deuses dentro da escola os ganhadores, e em contrapartida os perdedores são tratados como animais. O anime foca em uma nova aluna que chega na escola e vai desafiando outros alunos, até então imbatíveis. Durante as partidas fica um clima de tensão beirando um terror psicológico, tanto que há um foco e a câmera sempre fecha nos olhos e nas bocas dos personagens, assim passando toda a tensão dos jogos e do que está em jogo. Assim como os jogos, o anime é viciante.

3) Keppeki Danshi! Aoyama-kun/ ( Cleanliness Boy! Aoyama-kun)| Nº de episódios previstos: 12 | Estúdio: Studio Hibari

aoyama-jkun

Aoyama é um jogador de futebol excepcional, tanto que já foi convocado para defender a seleção japonesa. É um jogador que pode fazer toda a diferença e definir uma partida. Mas além do toda essas qualidades, Aoyama conta com uma particularidade: ele é viciado em limpeza, e isto em nível extremo. Ele não encosta nos demais jogadores, procura não suar, e em todo o lugar que ele vai, tudo tem que estar limpo. Com essa premissa um tanto bizarra, acompanhamos o cotidiano dele e do seu time. O anime tem uma trilha sonora legal e tem momentos de comédia bem engraçados, justamente explorando essa particularidade do Ayoama.

4) Koi to Uso / (Love and Lies)| Nº de episódios previstos: 12 | Estúdio: LIDENFILMS

koi-toi-uso

Mesclando romance, vida escolar e drama, Koi To Uso é sobre uma realidade onde ao completar 16 anos, o jovem já tem sua vida conjugal pré-determinada, isso o governo faz com a intenção de controlar os índices de natalidade. Então, amar alguém se torna algo perigoso nesta realidade. O jovem Yukari resolve se declarar a sua amiga de classe a medida que recebe do governo com o nome de sua pretendente. E agora, qual decisão tomar? O drama e o desenrolar da trama prometem bons momentos e fortes emoções.

5) Made in Abyss| Nº de episódios previstos: 13 | Estúdio: Kinema Citrus

made-in-abyss

Made in Abyss é um daqueles animes que já ganham o expectador logo nos primeiros minutos. Com uma animação lindíssima e um caracter design bem elaborado, assim como os destalhes de cenários trilha sonora, é uma obra que já encanta visualmente.  Mas aliado a isto, temos uma história que promete ser muito interessante.  A trama gira em torno de Riko, uma menina mora em um  lugar ao redor do Abyss, que é uma enorme cratera que nunca foi inteiramente explorada pelo homem. A mãe de Riko era uma exploradora renomada, praticamente uma lenda. Logo, o sonho da menina é se tornar uma grande exploradora e talvez encontrar sua mãe. Em uma de suas aventuras ela acaba conhecendo Reg, um robô com a aparência de menino, que não se lembra de nada até aquele momento. Qual é a origem de Reg? A mãe de Riko está viva? Que mistérios mais se escondem no Abyss? Esse anime tem tudo para se tornar um épico.

6) The Reflection| Nº de episódios previstos: 12 | Estúdio: Studios Deen

the-reflection

Para fechar nossas indicações, vamos com The Reflection. Ele possui uma particularidade: conta com a contribuição do mestre Stan Lee, sim você não leu errado. A premissa parte de um evento ocorrido há 3 anos, onde diversas pessoas ganharam poderes, assim nascendo super-heróis quanto vilões. A animação é bem peculiar se comparada com os demais animes, mas é no minimo interessante. Há momentos que dá a sensação de estarmos lendo um quadrinho de super-herói. Uma produção ousada que pode talvez no início não cativar tanto os fãs mais tradicionais de anime, mas vale a pena ficar de olho para ver esse desfecho, pois potencial tem.

E aí, gostaram das nossas indicações? Deixa seu comentário aí! Como dissemos antes, não vimos todos os títulos lançados, então caso faltou algum, nos digam! Um abraço e até mais galera!

assinatura_andre