Accel World – Resenha

Accel World é mais um divertido e empolgante anime de mmorpg.

Accel-world-resenha

Exibição Original: 07 de abril de 2012 a 22 de setembro de 2012
Título Original: Accel World / Accelerated World / アクセル・ワールド
Estúdio: Sunrise | Nº de Episódios: 24
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Accel World é uma Light Novel escrita por Reki Kawahara (criador de Sword Art Online) que virou anime pelo estúdio Sunrise. Accel World é um anime que empolga e vicia o telespectador.

Accel-world-02

Accel-world-01

A premissa de Accel World é sobre o Brain Burst, um programa secreto que permite ao usuário acelerar suas ondas cerebrais fazendo assim o mundo real parecer parado para as outras pessoas. Mas para continuar usando o programa é necessário ganhar burst points derrotando outros usuários de Brain Burst em jogos de luta em realidade virtual. Accel World se passa em um futuro onde neuro – sincronização permite a todas as pessoas manipularem seus cinco sentidos, podendo acessar a internet e entrar em mundos de realidade virtual a qualquer momento que quiser através do dispositivo Neuro-Linker.

Accel-world-06

É aí que entra o protagonista Haru, um garoto que sofre bullying por ser baixinho e gordinho e vive fugindo para a realidade virtual para escapar de sua dura vida. Um dia acaba ganhando o interesse de Kuroyukihime que lhe convida para entrar no Brain Burst e a ajudar a derrotar os 6 reis de cor pura, pois quem os derrotar poderá encontrar o criador do jogo e ela quer lhe perguntar qual o verdadeiro propósito do Brain Burst.

Accel-world-05

Como dito anteriormente, Accel World é um anime que diverte bastante, seja pelas lutas muito bem animadas ou pelos ótimos personagens. Haru é um protagonista que pode ser irritante no início mas com o tempo você começa a gostar dele, enquanto Kuroyukihime rouba a cena em todas as vezes que aparece. Outros personagens vão se juntando a eles e são muito interessantes também.

Accel-world-03

O anime tem algumas falhas como por exemplo os vilões “trash”,mostrando que o autor ainda não sabia fazer bons vilões na época. Outro ponto que pode incomodar algumas pessoas é o harem de Haru,que assim como Kirito em SAO, consegue fazer com que quase todas as garotas comecem a gostar dele.

Accel-world-07

Infelizmente Accel World não tem segunda temporada, tendo como continuação apenas 2 ovas e 1 filme (bem fraquinho por sinal). A primeira temporada adaptou as 4 primeiras Light Novels, o que é uma pena pois os próximos volumes iriam adaptar um maravilhoso desenvolvimento de todos os personagens principais com direito a cenas emocionantes e ótimas lutas.

Accel-world-04

Essa foi a resenha de Accel World, caso queira saber mais sobre o outro anime do mesmo criador acesse nosso Top Arcos de Sword Art Online.

Acesse outras matérias de Anime / Mangá aqui .

assinatura lucas silva

Análise Crítica
Data
Título Original
Accel World
Nota do Autor
41star1star1star1stargray