Análise Crítica Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

Análise Crítica Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

Análise Crítica Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

Ano: 2018
Título Original: Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii (O Amor é Difícil para Otakus)
Baseado no mangá: Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii (O Amor é Difícil para Otakus) é a personificação de anime leve, divertido e agradável que as vezes buscamos para assistir num dia de semana no final da noite. Essa é a definição nua e crua desse excelente anime da temporada Abril de 2018, baseado no mangá homônimo escrito e ilustrado pelo mangaka Fujita.

Wotaku é um anime no estilo Slice of Life com uma abordagem que muitos brasileiros vão se identificar, a vida normal e cotidiana de otakus. Essa é a base do anime, o cotidiano de fãs de animes e games, com uma boa pitada de romance e comédia.

A história gira em torno dos personagens Narumi Momose (uma garota otaku) e Hirotaka Nifuji (um gamer que também curte animes) que são amigos de infância e acabam namorando depois que Momose começa a trabalhar no mesmo escritório de Nifuji.

De início, os dois não parecem combinar, mas a trama se desenrola (sempre levemente e bem fluída) e você começa perceber que os dois se completam.

Análise Crítica Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

Acho muito interessante o cuidado que tiveram com os detalhes. Exemplo desse cuidado é uma cena em que Momose vai para casa de Nifuji, e em uma situação engraçada, Nifuji se inclina para cima dela, que acaba entendendo errado a intenção do cara (ele só queria pegar o controle de Wii que estava atrás dela, no sofá). Os controles do video game eram brancos, e Momose no ápice do nervosismo, entendendo errado a situação, fala que “hoje não, que a calcinha não é rosa”…. Nifuji entende apenas o “rosa” e nos episódios seguintes o controle do Wii que Momose usa é sempre rosa (ele comprou um pra ela).

São detalhes bobos mas que mostram o cuidado na produção, e fazem a diferença na trama de Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii.

Análise Crítica Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

Outros personagens são o casal Hanako Koyanagi (otaku, fã de Yaoi e cosplayer famosa) e o Tarou Kabakura (um cara aparentemente normal, que tem uma namorada otaku e adquiriu gostos semelhantes). O legal aqui é ver como um influencia o outro, principalmente os gostos dela para ele. Claro que não é só isso, o casal é amigo dos protagonistas, trabalham no mesmo escritório e saem para beber sempre. Isso também é legal, o convívio deles. O anime é bem pautado em situações cotidianas, bebendo com a galera no bar, visitando lojas de mangá e figures, indo a eventos de animes (inclusive de cosplay), então é algo qu e o público brasileiro (que vai muito em evento) vai curtir.

Com o tempo, você acaba duvidando que o casal protagonista vá dar certo, mas você começa a torcer para que tudo fique bem entre eles. Fiz uma descrição melhor dos personagens nesse post Personagens de Wotaku.

Na parte técnica, a animação é muito boa, com cores agradáveis e traços bem definidos, é bem o estilo original do mangá. A abertura é muito legal, sempre vejo! Na parte do áudio, a trilha agrada bastante

Análise Crítica Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

O anime tem 11 episódios de 20 minutos, até agora foram lançados 5 capítulos do mangá (é pouco) e está em andamento. Vamos torcer para que o autor seja mais rápido nos próximos capítulos dessa história divertida, despretensiosa mas que nos prende justamente pela leveza.

Conclusão, não perca tempo e assista o anime agora mesmo! Se puder também baixe o mangá, só aviso desde já: vai sentir saudades quanto terminar, pois fica um gostinho de quero mais. Essa foi nossa análise crítica Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii espero que tenham gostado, confiram nosso top 10 anime da temporada Abril.

 

 

Análise Crítica
Data
Título Original
Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii
Nota do Autor
41star1star1star1stargray