Back Street Girls: Gokudolls – Resenha

Back Street Girls: Gokudolls humor debochado e sagaz sobre o conflito de ideais entre os mundos da Yakuza e das Idols. 

Back Street Girls Gokudolls Resenha Poster

Exibição Original: 04 de Julho de 2018 à 05 de Setembro de 2018
Título Original: Back Street Girls -ゴクドルズ
Estúdio: J.C.Staff| Nº de Episódios: 10
Avaliação: ★★★☆ (Bom)

Quando foram anunciados os animes da temporada de julho / verão de 2018 alguns títulos acabam sempre chamando mais a atenção do que outros. E isso é inevitável, já que sempre temos aqueles animes que são os carros chefes. Mas dentre as estreias daquela temporada, a sinopse de um anime de comédia, Back Street Girls: Gokudolls chamava a atenção. E isso se dava por conta da abordagem um tanto inusitada envolvendo dois assuntos bem recorrentes nos animes: Yakuza e Idols.

Back Street Girls Gokudolls Resenha 08

A sinopse básica de Back Street Girls: Gokudolls consiste quando três membros da Yakuza falham em uma missão de vital importância para a organização. Ao retornarem eles têm de encarar o seu chefe e com isso uma severa punição pelos resultados. O chefe diz que eles tem duas opções: ou eles fazem uma cirurgia para mudar de sexo e assim se tornarem Idols (pois ele viu que isso pode ser muito lucrativo), ou eles podem escolher morrer. Sem muita escolha, os três acabam fazendo a cirurgia, assim se transformando em 3 belas garotas. E agora uma nova etapa começa, já que “elas”, tem que chegar ao estrelato das Idols a todo custo. Sinopse bizarra? Sim, mas ao mesmo tempo tão criativa e maluca!

Back Street Girls Gokudolls Resenha 04

Em uma obra de comédia é sempre bom ressaltar algumas coisas. Back Street Girls: Gokudolls é uma obra direcionada a um público um pouco mais velho /adulto. Isso se deve ao conteúdo das piadas, já que algumas são um tanto ácidas e possivelmente se enquadram no politicamente incorreto. Então se você não curte tanto esse tipo de abordagem com piadas mais pesadas (envolvendo bebidas, sexo), talvez este não seja o seu anime. Por outro lado, se você já gosta desse tipo de humor, o anime acerta em cheio e cria situações realmente inusitadas e insanas.

Back Street Girls Gokudolls Resenha 05

A dualidade da vida Yakuza e das Idols é realmente algo muito engraçado de se ver na tela. Existem alguns momentos de monólogos onde os protagonistas começam a relembrar suas vidas na máfia e fazem um paralelo com sua vida atual como idol que são bem pontuais. A todo instante somos apresentados aos itens cruciais de dos bastidores da vida de uma idol e o quanto isso pode ser desgastante. Claro de uma maneira escrachada, Back Street Girls: Gokudolls faz uma crítica a todas essas obrigações que uma idol tem que seguir para alcançar o sucesso.

Back Street Girls Gokudolls Resenha 06

Tanto que eles acham até que a vida de Yakuza era bem mais fácil do que essa de Idol. E no decorrer da trama, vamos sendo apresentados a outros personagens secundários realmente hilários e tão perturbados quanto os nossos protagonistas. A coisa vai tomando tal proporção, que chega a um ponto da trama que começam a surgir alguns inimigos das Gokudolls. Essas pessoas sofreram algum dano com a ascensão das novas Idols. O resultado disso é a criação de uma “Liga do Mal” que começa a arquitetar planos para acabar com elas.

Back Street Girls Gokudolls Resenha 01Back Street Girls Gokudolls Resenha 02

Back Street Girls: Gokudolls tem uma animação um tanto quanto razoável. Ela é meio estilizada / desleixada mas isso parece ser proposital. Como o anime funciona por meio de “quadros / esquetes” (temos em média de três a quatro por episódio) a animação acaba não prejudicando tanto, já que a obra não se leva tão à sério. Mas mesmo assim fica uma ressalva quanto à isso.

Back Street Girls Gokudolls Resenha 03Back Street Girls Gokudolls Resenha

Com um humor ácido e um tanto debochado, Back Street Girls: Gokudolls com certeza deve arrancar risadas para quem curte esse tipo de comédia. Ver o conflito entre a honra Yakuza e o desejo de sucesso de uma Idol é bem trabalhado e bem engraçado dentro do contexto de sátira apresentado pelo anime. Lá fora, Back Street Girls: Gokudolls foi produzido juntamente com a Netflix. Então, em breve pode ser que essa obra pinte no catálogo brasileiro da empresa.

Bom, vamos ficando por aqui! O que vocês acharam de Back Street Girls: Gokudolls ? Particularmente achei bem engraçado, mas como dissemos no início, devido ao seu conteúdo e os tipos de piadas apresentadas, o anime não deve atingir todos os públicos. Ainda mais no que tange a comédia, que é uma linha muito tênue. Agora vou indo de verdade. Um forte abraço e  fiquem ligados aqui no Meta Galáxia. Até a próxima.

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Back Street Girls: Gokudolls
Nota do Autor
31star1star1stargraygray