Black Clover – Após 20 episódios, o anime está valendo a pena?

black clover-anime-touros-negros

Confira nosso canal e veja se vale a pena assistir o anime e ler o mangá

Black Clover tem vários “defeitos”, mas ainda assim tem sido um anime bem divertido.

Olá exploradores da Galáxia, tudo bem por aí? Sejam bem vindos a mais um post do Meta Galáxia.  Hoje vamos falar de um anime que já tinha dado as caras por aqui, Black Clover. O anime estreou na temporada de outono de 2017 , e logo após os primeiros episódios começou a dividir opiniões. (Analisamos alguns desses episódios que você encontra aqui.)

black clover-anime-touros-negros-1.png

O  motivo para isso? É que logo nos primeiros episódios o anime mostrava que estava bebendo da fonte de outras, principalmente Naruto e Fairy Tail. Black Clover é um shounen que claramente mostra que tem inspirações nessas obras citadas. E isso não é problema nenhum. O que causou essa divisão entre os espectadores é que o anime não estava mostrando quase nada de original. E assim dava aquela impressão de já ter assistido isso antes, só que melhor.

black clover-anime-touros-negros-2.png

E essa sensação incomoda fez com que muitas pessoas que já tinham uma certa bagagem com animes desse estilo largassem a obra. E esses argumentos, são justificáveis? De certa forma sim, pois as referências são bem claras e no início o anime tem um ritmo meio travado e demora um pouco para engrenar. Outro fator que afastou alguns expectadores foi o protagonista Asta. Que além de ultra clichê, não parava de gritar (e muito alto por sinal) e para muitos foi a gota d’água. Assim tudo era muito igual a tudo, esteriótipos e etc.. dava as vezes a impressão que estávamos vendo fillers.

black clover-anime-asta-yuno.png

Mas espera aí. Calma, respira. Black Clover é tão ruim mesmo quanto está parecendo? A resposta por incrível que pareça é: NÃO.  Após 20 episódios (de um total de 51 previstos) dá para arriscar dizer que o anime teve uma evolução (não muito) mas o suficiente para mostrar um pouco do potencial que a obra tem. Black Clover apresentou algumas coisas interessantes no decorrer dos episódios que se bem explorados, podem render bons momentos. (Estamos torcendo por isso).

black clover-anime-asta

Por exemplo, tem todo um Reino a ser explorado, as habilidades mágicas através dos grimórios, e os esquadrões com seus respectivos capitães.  Além dos personagens principais Asta e Yuno, que fazem aquele papel clássico de amigos e rivais em busca de um mesmo sonho, tem muitos personagens secundários a serem explorados. O character design é bacana e tem bastante personagens que nota-se que se bem desenvolvidos, podem ter ótimas cenas. Um exemplo disso foi o episódio 20, onde temos um embate de ideais, classes sociais e você acaba vendo que o Asta gritão e chato, não é tão chato assim e acaba torcendo por ele.

black clover-anime-yuno

Black Clover conta com uma animação boa, mas que as vezes dá umas derrapadas. Principalmente quando tenta por CGI em algumas coisas (como na luta contra Mars) que eram desnecessárias. Mas como um todo a produção está bacana. A trilha sonora tem sido bacana durante o anime e simplesmente animal quanto as openings e endings. Todas são muito boas mesmo e logo viciam.

black clover-anime-noelle.png

Em vários momentos no decorrer destes 20 episódios, Black Clover parecia que finalmente ia se desprender de suas referências e seguir seu próprio rumo.  E foram vários desses pequenos indícios. Mas no fim ele sempre acabava voltando para o clichê. Lembrando que não tem nada de errado com clichê, até porque ser clichê significa algo que já deu certo antes. E se utilizado da maneira correta, pode render bons frutos.

black clover-anime-mars.png

Essa postagem tem o intuito de dizer apenas uma coisa. Black Clover não é brilhante, tem inúmeros clichês e defeitos sim. Mas apesar disso, é um anime que está bacana de acompanhar. Tem muito potencial e no episódio 20 deu pra ver algo desse tipo. Torço de verdade que Black Clover consiga vingar, porque apesar dos pesares, é um anime que está valendo a pena. (Quando chegar ao episódio 51, espero estar certo sobre esse anime! rsrs)

Black Clover está disponível na Crunchyroll.

assinatura_andre