Boku no Hero Academia – 2º Temporada | Resenha

boku-no-hero-academia-segunda-temporada-poster

Ano: 2017
Título Original / Alternativo: Boku no Hero Academia 2nd Season / My Hero Academia 2 /   僕のヒーローアカデミア 2ndシーズン
Estúdio: Bones| Nº de Episódios: 25
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Boku no Hero Academia é um dos animes/mangás mais populares do momento e isto não é a toa, tanto que já demos indicação dele aqui no Meta Galáxia. Ele teve a conclusão da sua segunda temporada, e é dela que vamos falar aqui. A primeira foi uma grande surpresa para muitas pessoas, e justamente por conta disso, ficou a expectativa se a qualidade seria mantida e que rumos a história seguiria. Então bora lá.

boku-no-hero-academia-segunda-temporada-todoroki-shouto.jpg

A segunda temporada de Boku no Hero Academia começa exatamente do ponto onde havia terminado a primeira, com os alunos e professores lidando com as consequências da invasão a universidade de heróis. Em seguida temos o inicio do arco do torneio, que seria a continuação dos treinamentos dos alunos. Após algumas provas em grupo, é chegado o momento das lutas individuais, e algumas delas são simplesmente sensacionais! Só pelo simples fato e pela ótica das lutas propriamente ditas, já seria um ponto positivo, mas além da porrada em si, existe o desenvolvimento de alguns personagens que se tornam vitais a trama, como Todoroki Shouto (principalmente ele, com um background em relação ao seu passado que dificilmente não emociona), Uraraka Ochako e Bakugou Katsuki. Apesar de ser o protagonista, Midoriya deixa espaço para os outros personagens se firmarem. Até um coadjuvante Shinsou Hitoshi, tem o seu momento, que é bem legal.

boku-no-hero-academia-segunda-temporada-todoroki-midoriya

Com o término deste arco, temos os estágios dos alunos com os heróis profissionais e tem inicio a saga de Stain, um serial killer de heróis. Em um primeiro instante, ele pode parecer um vilão genérico, mas não, Stain é justamente um dos pontos fortes dessa temporada e o responsável pelos melhores questionamentos quanto ao que significa ser um herói de verdade. É nesse momento que outro personagem secundário também cresce, Iida Tenya. O calmo e certinho líder da turma, tem motivos pessoais para confrontar o vilão. E o embate entre eles, e depois com outros heróis que chegam ao local é incrível. Além da pancadaria ser de qualidade, é posto em cheque os verdadeiros valores de um herói. Quais são os conceitos que definem um herói? Sua motivação? Por que seguir esse caminho? Qual é o objetivo? E durante a conclusão do arco, temos não só um mais alguns pontos de vista bem interessantes.

boku-no-hero-academia-segunda-temporada-stain

Após isso, temos o último arco da temporada que se resume as provas finais, no qual os alunos teriam que lutar em duplas contra os professores. Temos alguns confrontes bem interessantes aqui, e assim outros personagens aparecem e ganham mais destaque, como Asui Tsuy (nossa querida Froppy), Tokoyami Fumikage Yaoyorozu Momo. Mas um pouco antes disso, temos uma conversa entre All Might e Midoriya à respeito do One for All e deste ponto acabamos descobrindo que a coisa é mais complexa e envolve uma trama maior por trás. No último episódio da temporada temos um encontro entre MidoriyaShigaraki Tomura, que estabelece algumas coisas que virão a ser exploradas daqui para frente, principalmente em relação a liga dos vilões liderada por Shigaraki.

boku-no-hero-academia-segunda-temporada-shigaraki-tomura

Quanto a parte técnica, o anime continua primoroso, pois ele melhora nas animações,  e as lutas estão mais dinâmicas e com maior fluidez. A trilha sonora que era um ponto forte, continua sensacional, sempre entrando na hora certa. Tanto as aberturas quanto encerramentos são bem  bacanas, e dão o ritmo da obra, dificilmente o espectador vai querer pular. Isso só atesta que o estúdio Bones (FullMetal Alchemist Brotherhood) é realmente sinônimo de qualidade, já que raramente decepciona.

boku-no-hero-academia-segunda-temporada-all-for-one

Boku no Hero Academia 2º Temporada felizmente consegue ser superior a temporada anterior, pois conseguiu seguir adiante, sem enrolar e com um objetivo bem claro, sabendo exatamente onde queria chegar. Se por ventura você ainda não viu Boku No Hero, não perca tempo, pois não irá se arrepender. Tendo estabelecido vários conceitos e desenvolvido os personagens, a trama tem tudo para marcar época, já que digamos que agora o “bicho vai pegar”. E além de uma segunda temporada muito boa, temos outra excelente notícia, pois a 3º temporada já está confirmada. Vou ficando por aqui, e desde já ansioso pela próxima temporada! PLUS ULTRAAAAA! 

assinatura_andre