Dica de Anime #1: Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

Dica de Anime #1: Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

https://www.metagalaxia.com.br/anime-e-manga/guia-de-animes-da-temporada-abril-primavera-2018
Os principais, Narumi Momose e Hirotaka Nifuji

A temporada de Abril (Primeira) 2018 de animes está repleta de bons títulos e a gente aqui do Meta Galáxia vai trazer várias dicas pra vocês.

Na dica deste post, venho falar do anime Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii (ou só Wotaku, como a galera tem chamado) baseado no mangá homônimo escrito e ilustrado pelo mangaka Fujita. O anime é transmitido no Japão todas as sexta-feiras pelo canal Fuji TV e vem fazendo grande sucesso.

Wotaku-ni-Koi-wa-Muzukashii-dica-anime-abril-04

A animação retrata histórias amorosas de otakus dentro de seu universo, ou seja, eles abordam todas as manias, hábitos, dificuldades e conquistas que um fã de anime/mangá passa pela vida. Dentro desses pontos cotidianos da vida de um otaku, muitos vão se identificar, por exemplo, com situações que acontecem em eventos e convenções de animes (como as que temos no Brasil como Anime Friends e CIA).

Ah, tem a galera fazendo cosplay, comprando mangás, jogando… é divertido. Claro, não é só isso, é bem legal ver as situações dos casais e as individuais também, além dos hábitos as vezes parecidos com os dos brasileiros, como sair para tomar uma “breja” depois do trabalho.

A série é muito divertida, sendo em sua base comédia romântica e poderia se encaixar em qualquer contexto, não só da vida de um otaku. A produção não deixa a desejar, é uma animação de qualidade e a apresentação me surpreendeu com a música e a “coreografia” ao que parece em libras japonesas.

https://www.metagalaxia.com.br/anime-e-manga/guia-de-animes-da-temporada-abril-primavera-2018/

Wotaku está no seu 8º episódio e vale como uma boa dica para esse finzinho de temporada, corra para assistir que ainda dá para alcançar pois serão ao todo 12 episódios.

Em breve mais dicas para esse final de temporada de Abril, enquanto isso, acesse nosso guia da temporada Abril/Primevera 2018.

 

Análise Crítica
Data
Título Original
Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii
Nota do Autor
41star1star1star1stargray