Dororo – Resenha dos episódios 13 e 14 do anime

em

Resenha dos episódios 13 e 14 do anime Dororo

Exibição Original: 07 de Janeiro de 2019 – presente
Título Original: Dororo どろろ
Estúdio: MAPPA e Tezuka Productions
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Passamos da metade prometida para o anime Dororo. Chegamos no episódio 13 e ao que tudo indica uma nova fase/aventura irá começar. A resenha dos episódios anteriores, se quiserem ler, consta neste link. Falemos agora dos capítulos 13 e 14.

Ainda muito pensativo sobre os recentes acontecidos, Hyakkimaru e Dororo continuam sua busca por outros demônios e yokais, até que eles encontram uma mulher que se parece muito com a mãe de Dororo, o que a deixa muito espantada. Apesar disso, mais afrente eles descobrem que na verdade ela é muito mais perigosa do que aparenta ser.

dororo-33

Dororo e Hyakkimaru descobrem que na verdade a mulher auxilia um demônio preso em uma estátua de um Buda. Ela atrai pessoas até uma caverna escondida e oferece os rostos dos prisioneiros ao demônio. Após muita luta, Hyakkimaru consegue derrotar a ameaça, mas aparentemente nenhuma parte de seu corpo foi restaurada.

Logo depois desse acontecimento, somos apresentados no que pode ser o início de uma nova saga em paralelo a busca dos demônios. Tomando banho em uma fonte termal, é descoberto um desenho/cicatriz nas costas de Dororo, que acaba por nos inserir em um mistério sobre o que significa aquela marca.

dororo-34

O episódio 14 de Dororo começa já com o mistério sendo discutido. Em um flash do passado, é mostrado o real mistério da cicatriz dela, um mapa de um tesouro. O velho Biwa-hoshi faz todas as análises observando a história de Dororo e já passa a questionar sobre o que fazer com o dinheiro e quais os benefícios que ele pode trazer, vide o ambiente de guerra onde eles habitam.

Ao que foi apresentado, Dororo tem apenas metade do mapa em seu corpo. O resto está em sua memória, pois viu a outra parte desenha nas costas de sua mãe. Partindo para mais outro destino, Hyakkimaru e Dororo são surpreendidos por um espírito distinto junto a um outro ser bem estranho. Este último se apegou muito a Dororo.

dororo-36

Logo, os jovens chegam até um lugar que parece um templo. Ele está em destroços devido a um incêndio, que a princípio parece culposo. Os dois então conhecem ali mesmo o dono daquelas terras. Com olhares muito estranhos, ele acolhe os dois, e o episódio acaba com Dororo e Hyakkimaru sendo atacados por um demônio, que na verdade é a esposa do homem em questão.

Esses dois últimos episódios de Dororo nos faz observar mais uma vez como o roteiro e narrativa dessa adaptação está muito mais a frente do que a obra original. Em comparação ao mangá, a ordem e construção das cenas e acontecimentos tornou o anime muito mais interessante. Os dramas e mistérios são tornam-se muito mais convincente.

dororo-37

O que os personagens irão fazer futuramente é outro mistério levantado também por Biwa-hoshi que causa um pequeno choque inicial entre os protagonistas. Outro ponto positivo a ser colocado é a nova opening, que continua mantendo um ótimo nível, exibindo alguns novos desafios dessa nova do anime.

Confira outras resenhas de animes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

assinatura kelvin

Deixe um comentário