Inuyashiki – Episódio 01 – Resenha

Resenha Inuyashiki – Episódio 01

Adaptando o mangá  de autoria da mente doentia e genial de Hiroya Oku (Gantz), tivemos a estreia de Inuyashiki (Inuyashiki – The Last Hero).  Na trama temos Ichiro Inuyashiki, um senhor de 58 anos que está passando por uma fase bem difícil na sua vida. Sua família o despreza, a situação financeira não está boa, e para completar ele não está bem de saúde. Ao procurar um médico, ele é diagnosticado com câncer. 

Inuyashiki-episodio-01

Neste episódio 01 de Inuyashiki, notamos o quão difícil é a situação do nosso protagonista. Chega ao ponto dele nem conseguir contar para a família sobre sua doença, onde o mesmo se questiona se eles chorariam ou não por ele. Ele encontra alento quando encontra uma cachorra na rua e a adota. Em um passeio noturno com ela, de repente surge um clarão e Ichiro desmaia. No local além dele havia mais uma pessoa, um jovem. Quando ele acorda, se sente outra pessoa, sem dores e tudo mais. E nem sinal do rapaz.

inuyashiki-anime-episodio-01.jpg

Por algum motivo ainda não explicado (dá a entender que são alienígenas), seu corpo foi reconstruído, agora ele sendo uma espécie de ciborgue. Seu corpo agora é uma verdadeira máquina de combate. Antes desprezado, agora com tamanho potencial, o que ele poderia fazer? Alguém com tamanho poder em mãos, os usaria para o bem ou para o mal?

Inuyashiki-anime

Com essa premissa bem legal, temos uma animação bem interessante que mescla 2D com 3D, de uma maneira que não fique forçado ou cause alguma tipo de estranheza ao espectador.

Inuyashiki-opening-anime.jpg

Inuyashiki-anime-opening.jpg

Junto com isso temos uma opening  bem empolgante com a música “My Hero” da banda Man With a Mission. A Ending também é muita boa, com uma música mais lenta e as cenas são um show a parte. A música “Ai wo Oshiete Kureta Kimi e” de Qaijff.

Inuyashiki-ending-anime.jpg

Inuyashiki-anime-ending.jpg

Inuyashiki deixou uma ótima primeira impressão, e promete ser um dos grandes animes dessa temporada de outubro. Mesclando drama e ficção, e super-herói acho que teremos bons momentos vindo por aí.

inuyashiki-anime-episodio-01-ichirou-1.jpg

Um adendo é que o mangá de Inuyashiki (que já foi finalizado no Japão) está sendo lançado aqui no Brasil pela Editora Panini. Atualmente está na edição nº 3, então ainda dá tempo de correr atrás.

Fique ligado que o Meta Galáxia vai trazer mais coisas sobre Inuyashiki e outros animes você encontra aqui.

assinatura_andre