Inuyashiki – Episódio 02 – Resenha

Resenha Inuyashiki – Episódio 02

Acredite: estamos diante de um novo fenômeno como Death Note. O segundo episódio de Inuyashiki comprova, definitivamente, que a mente do criador Hiroya Oku é tão perturbada quanto poética e genial. O autor de Gantz mostra que, assim como em sua obra de maior sucesso, Inuyashiki também não contará com pudor algum para deixar claro sua proposta de estória.

Inuyashiki episodio 02

O segundo episódio gira em torno de Shishigami Hiro, um estudante do ensino médio aparentemente pacato, comum e aficionado por mangás. Sujeito de poucos amigos e tímido, Hiro decide convencer Naoyuki Ando, seu melhor amigo, a voltar à escola após este ter sofrido bullying.

Inuyashiki episodio 02

Caso não se lembre, Hiro é o sujeito que Inuyashiki vislumbrou brevemente no momento em que sofreu sua “transformação” e, do mesmo modo, o garoto também se tornou uma espécie de máquina, o que revela ao melhor amigo no momento da visita. Ando, até então se mostrando apático, fica incrédulo com o que acaba de presenciar e, principalmente, perturbado pelo fato de Hiro agir com naturalidade à sua nova forma.

É a partir deste momento que a verdadeira personalidade de Hiro vem à tona e começamos a notar os possíveis rumos que a estória pode tomar. Ao contrário de Inuyashiki Ichiro, que enxergou em sua transformação uma possível chance de recomeço e se fazer “útil” às pessoas, Shishigami deixou aflorar sua psicopatia e sociopatia. Sem qualquer preocupação em deixar seus poderes à mostra pública, Hiro começa a causar destruição e a matar de forma indiscriminada, simplesmente para testar do que é capaz e enxergar o desespero no rosto das pessoas.

Inuyashiki episodio 02inuyashiki episodio 02

Há uma sequência na qual Hiro entra em uma casa alheia onde, provavelmente, assistimos a algumas das cenas mais chocantes já vistas em animes, tanto visualmente como pelo contexto. A falta de empatia e a insensibilidade tornam a crueldade de Hiro natural para ele, transformando-o em um personagem perturbadoramente fascinante. E, na sequência, temos o primeiro contato de fato entre ele e Ichiro, no que se começa a desenhar um combate ideológico entre dois seres dotados dos mesmos poderes.

inuyashiki episodio 02inuyashiki episodio 02

A premissa que fica para os próximos episódios é de um embate acirrado entre Inuyashiki e Shishigami ao maior estilo L x Kira, mas certamente com um apelo visual muito maior e também destrutivo, como a obra épica derivada de shonen e seinen que o anime promete ser. Temos também expectativas de crescimento dos coadjuvantes; Ando e Mari, a filha de Ichiro, parecem ter papel fundamental no desenvolvimento dos protagonistas e nos rumos que estes tomarão.

Inuyashiki episodio 02inuyashiki episodio 02

Vale se atentar também às referências a Gantz feitas no episódio, inclusive com uma tirada sarcástica à própria obra do autor, e também citações a outros animes como One Piece. Confira outras resenhas de animes clicando aqui.

ASSINATURA