Inuyashiki – Episódio 04 – Resenha

Inuyashiki-episodio-04-resenha-01

Resenha do quarto episódio de Inuyashiki

No episódio 04 de Inuyashiki, temos o foco voltado novamente ao protagonista Inuyashiki Ichiro e sua recém-iniciada saga como um justiceiro. E, mais do que nunca, presenciamos cenas de extrema violência.

Se as cenas exibidas no segundo episódio foram chocantes, aqui temos a prova definitiva de que o anime não terá pudor algum em impactar com cenas de sexo, abuso, mutilação ou qualquer outra forma de violência psicológica ou física, e que os recursos visuais da animação darão a acentuação necessária para que estas imagens sejam as mais viscerais possíveis.

Inuyashiki-episodio-04-resenha-02Inuyashiki-episodio-04-resenha-03

O episódio nos apresenta aos piores comportamentos da espécie humana, testando o protagonista diante de tais situações. Ichiro confronta Samejima, um líder Yakuza brutal que sequestra garotas para dopá-las e estuprá-las, e que não mede esforços para dar cabo de quem se opor a seu caminho. Há inclusive, no início do episódio, uma cena bastante grotesca na qual o chefão obriga um de seus súditos a fazer sexo oral nele.

Ichiro intervém quando Samejima está prestes a matar o marido de uma de suas vítimas que escapou e, a partir desse ponto, compra uma briga com a máfia japonesa. O velho é parcialmente derrotado pelo chefão yakuza após ter um pente de balas descarregado em sua cabeça, caindo inconsciente.

Inuyashiki-episodio-04-resenha-04Inuyashiki-episodio-04-resenha-05

Destemido e com maior controle de suas habilidades, o velho decide dar o troco e parte em resgate à garota mas, não somente com o intuito benévolo, mas também de vingança. Aqui presenciamos uma faceta nova do protagonista: o seu sentimento não é apenas de salvador, mas também de punição: Ichiro não mostra misericórdia alguma ao dar cabo de praticamente toda a máfia reunida e de deixar Samejima em condições lastimáveis após golpeá-lo quase fatalmente.

Inuyashiki-episodio-04-resenha-06Inuyashiki-episodio-04-resenha-07

Em suma, o principal objetivo do quarto episódio foi mostrar a expansão de poderes de Inuyashiki, seus sentimentos genuínos e sua verdadeira faceta. E, além disso, uma suspeita de que seu corpo, talvez ainda em adaptação, provavelmente não seja tão invulnerável quanto parece. Se isso é verdade, descobriremos nos próximos episódios.

Confira outras resenhas de animes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais.

ASSINATURA