Inuyashiki – Episódio 06 – Resenha

Resenha do sexto episódio de Inuyashiki

Inuyashiki-episodio-06-resenha-01

O episódio 06 de Inuyashiki é, sem dúvidas, um dos mais emblemáticos do anime, e talvez o mais interessante. Ainda mantendo o mistério sobre como a polícia chegou a Shishigami, temos uma narrativa que mostra a decadência do personagem, caindo em desgraça.

Agora um fugitivo, Hiro esconde-se na casa de Shion, a garota do colégio que confessou gostar dele. Shion acredita piamente que Hiro é de fato inocente, e por isso aceita escondê-lo, junto de sua avó, que não faz a menor ideia do que está acontecendo. Aproveitando-se da inocência das duas, o estudante mantem-se acuado enquanto acompanha a repercussão de suas ações no noticiário e na internet.

Inuyashiki-episodio-06-resenha-02Inuyashiki-episodio-06-resenha-03

Nesse episódio, percebemos que tanto Hiro quanto Ichiro são capazes de se conectar a qualquer dispositivo eletrônico e se comunicar à distância. Ichiro e Ando testam uma nova forma de comunicação, e Inuyashiki descobre ser capaz de deixar a órbita do planeta sem nenhum problema, possuindo um alcance superior ao de um satélite, o que reforça a teoria de que fora convertido por uma tecnologia alienígena.

Inuyashiki-episodio-06-resenha-04Inuyashiki-episodio-06-resenha-05

Por outro lado, com estas habilidades, Shishigami depara-se com o pior da sociedade. Os noticiários sensacionalistas começam a explorar seu histórico familiar e a perturbar sua mãe, fazendo-a se sentir culpada pelos assassinatos do filho e, consequentemente, levando-a ao suicídio – uma ação ainda bastante comum na cultura japonesa (uma forma de harakiri, quando alguém tira sua própria virtude por motivo de “desonra”).

Inuyashiki-episodio-06-resenha-06Inuyashiki-episodio-06-resenha-07

Comentários na internet debocham da morte da mãe de Hiro, o que é o ponto de ebulição para que o garoto pare de fugir e decida assumir a identidade de assassino de forma definitiva. A cena em que Hiro massacra um grupo de jornalistas que entrevistavam seu pai é uma das mais chocantes já vistas. Em seguida, dá início ao massacre de seus detratores virtuais.

Inuyashiki-episodio-06-resenha-08

A caça aos ameaçadores de redes sociais traz um debate bastante atual de nossa realidade. Vemos diariamente pessoas ofendendo gratuitamente outras por trás da tela de um PC ou um dispositivo móvel, escondidas sobre as camadas de um anonimato ou à distância. Mas em Inuyashiki, os poderes de Shishigami transcendem esta barreira, e o assassino pune todos aqueles que duvidaram de seu poder e debocharam da morte de sua mãe – a única pessoa que ele realmente amava.

Inuyashiki-episodio-06-resenha-09

A batalha entre Inuyashiki e Shishigami se aproxima.

Confira outras resenhas de animes e mangás aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais.

ASSINATURA