Inuyashiki – Episódios 07 e 08 – Resenha

Resenha dos episódios 07 e 08 do anime Inuyashiki

Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-2jpg

Inuyashiki vai ganhando contornos cada vez mais dramáticos enquanto ruma ao seu aguardado final e se provando um dos melhores animes da atual temporada.

Os episódios 07 e 08, de modo especial, focaram ainda mais no desenvolvimento de Hiro, que passa, de certa forma, a assumir o papel de protagonista da série. Enquanto se refugia na casa de Shion, Shishigami inicia um processo de transformação, que resulta num dos melhores diálogos da série. Também somos apresentados a um trauma de seu passado, que culminou na personalidade fria do personagem.

Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-3

Apaixonada e mesmo inocente, Shion questiona Hiro sobre os assassinatos, e este, por sua vez, frio e desconexo do senso de humanidade, assume a ela a autoria dos crimes, sem pestanejar. No entanto, a reação inesperada de Shion e seu apreço pela vida humana tocam Hiro, e ela o convence de que seus poderes podem e devem ser usados em prol do bem das pessoas.

Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-4Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-5

Ao lado de Shion, o estudante inicia uma jornada de redenção, ao mesmo tempo em que parece desenvolver algum sentimento por ela – não necessariamente de amor, mas algo afetivo, algo que até então parecia ter perdido definitivamente. E, nesta situação, é possível mesmo desenvolver uma nova empatia pelo personagem e torcer por sua redenção completa. Mas não poderia terminar assim, certo?

Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-6

Se você conhece Hiroya Oku, sabe que o autor de Gantz possui certo apreço pela tragédia e sanguinolência. Portanto, a jornada de Hiro e Shion não dura mais que um episódio. O baque do ataque que irrompe sobre Shion e sua avó acaba com qualquer esperança de Shishigami em sua possível redenção, aceitando para si que já não poderá viver entre pessoas comuns.

Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-7Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-8

Hiro declara guerra definitiva à polícia e provoca uma verdadeira carnificina, desafiando a todos que cruzam seu caminho. Enquanto isso, Inuyashiki segue aprimorando suas habilidades, ao mesmo que continua realizando milagres e fortalecendo sua amizade com Ando.

Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-9

O principal destaque do episódio 8, no entanto, é a maior participação de Mari, filha de Ichiro, que revela-se uma aspirante a mangaka, frustrada por sua família não ser rica para investir em sua carreira. Ela enxerga um rival em Ando, que é filho de um famoso mangaka – além dele mesmo também ser um aspirante talentoso. Ando, por sua vez, possui sentimentos pela garota, mas considera-se incapaz de conquistá-la.

Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-10

A mudança de chave é a descoberta de Mari sobre a verdadeira identidade de seu pai. Justamente por isso, ela passa a enxergá-lo de forma diferente, e pela primeira vez em anos, um breve momento de diálogo na família é estabelecido, o que parece um recomeço para Ichiro. Mas, como sabemos, as coisas boas não duram muito em Inuyashiki

Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-11Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-12

Fato é que, mesmo em seu oitavo episódio e com uma estória bastante enxuta, Inuyashiki segue prendendo a atenção do espectador e com a capacidade de surpreender e chocar a qualquer instante.

Inuyashiki-episodios-07-08-resenha-13

Confira outras resenhas de animes e mangás aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

2 comentários

  1. Rafa disse:

    Ótima resenha, espero outras mais como essa.

    1. Diego Betioli disse:

      Olá, obrigado! Já fizemos a resenha sobre o fim do anime também, confere lá! Abs

Os comentários estão encerrados.