Inuyashiki – Episódios 09, 10 e 11 (final) – Resenha

inuyashiki-resenha-01

Inuyashiki – Resenha dos últimos episódios e conclusão

Ano: 2017
Título Original: Inuyashiki – The Last Hero / いぬやしき
Estúdio: MAPPA| Nº de Episódios: 11
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Os episódios finais de Inuyashiki acompanham a derradeira jornada de redenção de Ichiro e Shishigami, cada qual, a seu modo, buscando a compreensão do que se tornaram e de como deveriam agir diante de sua realidade de existência (atenção: o texto a seguir contém spoilers – se quiser evitá-los, pule para as Considerações Finais =]).

Inuyashiki-resenha-02Inuyashiki-resenha-03

Enquanto Ichiro finalmente consegue se aproximar da família, Hiro, desprovido de qualquer empatia pela humanidade exceto Shion e a avó da garota, decide causar o caos generalizado e acabar com o Japão, causando assassinatos em massa e, na sequência, uma série de incidentes aéreos simultaneamente, o que culminaria numa tragédia sem precedentes no país.

E é, neste momento, que o anime atinge seu clímax. Ichiro surge como o grande salvador, desta vez expondo-se completamente, mas evitando uma série de quedas de avião e, desta forma, salvando inúmeras vidas. E, na sequência, o tão aguardado confronto entre ele e Hiro se torna inevitável.

Inuyashiki-resenha-04Inuyashiki-resenha-05Inuyashiki-resenha-06

A luta entre os dois, basicamente, é o foco do décimo episódio. Além de uma cena constante e repleta de efeitos que ilustra a perseguição de Shishigami a Inuyashiki enquanto este tenta salvar sua filha, destaca-se o breve diálogo quando do encontro dos dois. Hiro não se conforma com o confronto de visão proporcionado por Ichiro, no qual ele nota que o velho é visto como um herói, e ele, um vilão.

Ichiro, por sua vez, também não consegue compreender o porquê de Hiro não usar seus poderes para o bem, uma vez que, tendo começado a ajudar as pessoas, o velho sujeito encontrou, por fim, o propósito de sua vida.

Inuyashiki-resenha-07Inuyashiki-resenha-08Inuyashiki-resenha-09

Após derrotar Hiro, Ichiro retorna para casa e descobre ter se tornado uma celebridade, até mesmo sendo visto por alguns como um deus, um milagreiro, algo que, no início de sua jornada, jamais poderia esperar. E o episódio final nos brinda com a incrível e emocionante redenção de Shishigami e Inuyashiki que, juntos, conseguem salvar a Terra de um fim eminente.

Inuyashiki-resenha-10

Considerações Finais

Inuyashiki, sem dúvidas, foi uma das mais agradáveis surpresas da temporada e algo que, com muita inteligência, foge do lugar comum. Sem pudores, o anime aborda, sobretudo, a consciência humana e a famosa premissa de poderes e responsabilidades – o que você faria se tivesse poder suficiente para mudar o mundo?

A ideia de possuir dois protagonistas (ou antagonista, que seja), igualmente bem desenvolvidos ao longo dos onze episódios, é muito bem acertada e, embora cada um deles ilustre uma das nuances de caráter com as quais costumamos designar todas as coisas – “bem ou mal” -, fica claro, especialmente por Hiro, que a compreensão de vida e do ser humano em si é muito mais complexa do que uma taxação simplista.

Inuyashiki-resenha-13

A trama se resolve em seus poucos episódios, e embora deixe a impressão de que poderia se aprofundar mais e talvez explorar com mais detalhes seus bons personagens secundários, Inuyashiki cumpre seu objetivo em narrativa, sem que o espectador tenha a expectativa de que a série possua teorias ou mesmo venha a receber spin-offs.

Inuyashiki-resenha-11Inuyashiki-resenha-12

Àqueles que já conhecem Gantz, não é nenhuma surpresa que Inuyashiki consiga impressionar com sua estória pouco usual, bizarra e fantástica ao mesmo tempo. E, se este anime ainda passou despercebido de sua atenção, vale tomar nota.

Confira outras resenhas de animes e mangás aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais.

ASSINATURA