Just Because! – Resenha

just-because-resenha-anime-poster.jpg

Just Because! é um anime muito interessante sobre o final da adolescência.

Ano: 2017
Título Original: Just Because!
Estúdio: Pine Jam| Nº de Episódios: 12
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Just Because! é um anime original que estreou na temporada de outono/outubro de 2017. Talvez você nem tenha escutado falar dele, mas ele foi um dos animes mais bacanas da temporada se você gosta de um slice of life (cotidiano) e vida escolar.

Just because resenha 01

A premissa de Just Because! parte da abordagem de uma das fases da vida mais interessantes que é a adolescência, ou melhor o final dela e o começo da fase adulta. Na trama temos um grupo de 5 personagens principais que estão no último ano do ensino médio. Logo terão que escolher que faculdade farão ou que tipo de mercado de tramalho irão ingressar. Em meio a todas essas escolhas, ainda existem os dilemas amorosos.

Just because resenha 02

O anime consegue trabalhar muito bem esse clima do final da escola e as dúvidas que permeiam as cabeças dos estudantes. É uma fase complicada da vida, pois as decisões ali tomadas irão reverberar por muito tempo. As opções de faculdade, seguir seus sonhos ou tentar algo que você já é mais apto? Seguir para a mesma faculdade que a menina que você gosta? Estes são apenas alguns dos dilemas bem trabalhados em Just Because!

Just because resenha 05

Os personagens principais são bem interessantes e tem um bom desenvolvimento. São personagens normais e por isso suas atitudes e dúvidas são palpáveis. Reencontros, laços de amizades após anos de distância, amores passados e platônicos são bem abordados. E é praticamente impossível o espectador não shippar algum casal. E dito isso porque não temos apenas uma possibilidade de casal, mas sim alguns. Isso devido as voltas que a vida dá nesses reencontros.

Just because resenha 03

O ambiente escolar é bem desenvolvido e aliado aos bons personagens, fica bem difícil não fazer um paralelo com nossas próprias vidas. Se você está passando por esse momento vai se identificar com algo. Se já passou, é de certo que alguma lembrança vai surgir. A parte técnica de Just Because! é bem simples, mas combina bastante com a proposta da obra. Ou seja, não é uma animação de encher os olhos, na verdade há momentos em que deixa a desejar. Mas isso não chega a atrapalhar a experiência do anime.

Just because resenha 04

Just Because! é um anime bem interessante que retrata bem essa fase da vida impactante que é a adolescência. Uma fase de descobertas, decisões, amores e sonhos. O núcleo de personagens principais sintetiza bem o conceito de amizade, e o quanto isso é importante nas nossas vidas. A adolescência é um grande passo para a vida.

Para mais postagens de anime e mangá acessem por aqui!

Até a próxima aqui no Meta Galáxia.

assinatura_andre