Juuni Taisen – Resenha dos Episódios 09 à 12 (Final)

O final de Juuni Taisen!

juuni taisen anime poster

Ano: 2017
Título Original / Alternativo: Juuni Taisen / Juni Taisen: Zodiac War / 十二大戦
Estúdio: Graphinica| Nº de Episódios: 12
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Olá leitores do Meta Galáxia! Houveram alguns imprevistos e por conta disso não haviam saído ainda as resenhas dos episódios 09 e 10 de Juuni Taisen. Então nessa postagem, já iremos abordar do episódio 09 ao 12, que é o final do anime. Então além da resenha dos episódios, falaremos do anime como um todo e  as nossas considerações. Contém spoilers.

juuni taisen-episodio-09juuni taisen-episodio-09-1juuni taisen-episodio-09-2juuni taisen-episodio-09-3juuni taisen-episodio-09-4juuni taisen-episodio-09-5

Nos episódios 09  e 10 temos a continuidade do confronto entre a Tigre e Boi versus o Coelho. O desfecho do combate é muito bom e visceral, já que os dois unem forças e conseguem matar o Coelho. Mas antes disso, o Coelho havia matado o Dragão sem nenhuma dificuldade. Ou seja, neste ponto haviam apenas 3 personagens vivos: Boi, Tigre  e o Rato. Porém mesmo derrotado, o Coelho usando suas habilidades consegue matar a Tigre, que pulou para salvar o Boi.

juuni taisen-episodio-09-6juuni taisen-episodio-09-7

Durante essa passagem, vislumbramos um pouco do passado dos dois, principalmente da Tigre. Essa parte é bem interessante, mostrando a Guerra e os dilemas do que seria “certo”. Os questionamentos são bem ponderados.

 juuni taisen-episodio-10juuni taisen-episodio-10-1jpgjuuni taisen-episodio-10-2juuni taisen-episodio-10-3juuni taisen-episodio-10-4juuni taisen-episodio-10-5

No episódio 11 já temos o vencedor de Juuni Taisen. O Rato que sempre ficou à espreita na maior parte do tempo surge para assim finalizar a competição. Mesmo sem saber quase nada acerca do personagem, a não ser a sua preguiça constante. E chega a grande questão: o prêmio. Já que o vencedor poderia ter qualquer desejo concedido.  Enquanto ele começa a pensar sobre isso, vamos conhecendo um pouco das habilidades dele, sobre os 100 “caminhos”.  Essa habilidade é bem curiosa e assim descobrimos como o Rato ganhou o Juuni Taisen.

juuni taisen-episodio-11juuni taisen-episodio-11-1juuni taisen-episodio-11-2juuni taisen-episodio-11-3

juuni taisen-episodio-11-4juuni taisen-episodio-11-6juuni taisen-episodio-11-7

E assim chegamos ao episódio 12, o final do anime. Ele é quase como um “anti-climax”, já que o Juuni Taisen já estava resolvido. O foco aqui é mostrar o lado off do personagem, suas motivações, rotinas, já que ele ainda não sabe o que pedir de desejo.  Ao mostrar esse lado do Rato, vamos refletindo junto com ele acerca da vida e da sociedade. Nada muito profundo, mas é uma abordagem legal. Ele fica relembrando os “caminhos” percorridos e assim vemos boa parte dos desejos dos outros personagens, caso estes tivessem ganho. E o desejo que o Rato pede faz total sentido com a vida dele. O anime fecha muito bem nesse ponto.

juuni taisen-episodio-11-8juuni taisen-episodio-12-2juuni taisen-episodio-12-4juuni taisen-episodio-12-3

Considerações Finais

Juuni Taisen foi um anime que chegou chutando a porta com os dois pés. Tinha uma proposta e ritmos alucinantes. Mas no meio da temporada pra frente, a animação caiu um pouco de qualidade e isso chegava a incomodar em momentos. Mas Juuni Taisen atende o que ele se propôs a fazer. Havia uma certa desconfiança se a obra seria apenas uma carnificina desenfreada. Mas não, o anime tem bons momentos de calmaria, como por exemplo o seu último episódio.

juuni taisen-episodio-12-1

Em suma, o anime atende as expectativas, mas fica a pequena sensação que poderia ter sido melhor na parte técnica como também na narrativa. Talvez um pouco mais cadenciada, dando assim mais tempo para nos “apegarmos” aqueles personagens. O passado deles é mostrado, mas alguns acabam sendo meio que superficiais. Mas se você quer um anime divertido, violento e com uma pequena dose de reflexão, Juuni Taisen pode vir a ser uma boa pedida.

Lembrando que todos os episódios de Juuni Taisen estão disponíveis no Crunchyroll! 

 Já conferiu nosso guia de personagens de Juuni Taisen?

assinatura_andre

2 comentários

  1. terezinha cardoso disse:

    Amigo vc criticou a parte final deste anime ? Pobre está sua última resenha , lhe acompanhei desde de o início ,e além de vc se esquecer (ou não ter podido, q seja) a sua reflexão foi pouca ou nenhuma , diferente de outras postagens , vc comentava , dava ideias , nos fazia pensar e agora vc meio q só resumio o final colocando que nenhuma observação…
    Bom resumindo , parabéns pelas análises anteriores e nota zero nesta última… Abraço

  2. André Betioli disse:

    Olá!
    Que pena que você não curtiu essa última postagem. Mas acabei falando sim, mas acho que em menor proporção. Em compensação falei sobre a temporada do anime como um todo.

    Você gostou do anime? Porque as opiniões estão bem divididas. Eu gostei, mas poderia ter sido melhor.

    Obrigado pela visita e pelo comentário! Vou anotar as suas observações!

    Abraço.

Os comentários estão encerrados.