Karakai Jouzu no Takagi-san – Resenha

Karakai Jouzu no Takagi-san é um anime que mostra de uma forma divertida e singela as descobertas do primeiro amor.

Karakai Jouzu no Takagi-san-ANIME-POSTER

Ano de exibição: 08 de Janeiro de 2018 à 26 de Março 2018
Título Original: Karakai Jouzu no Takagi-san / Karakai Jouzu no Takagi-san / からかい上手の高木さん
Estúdio: Shin-Ei Animation| Nº de Episódios: 12
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Karakai Jouzu no Takagi-san estreou na temporada de janeiro/inverno de 2018. Um anime que entrou na grade da temporada sem muita badalação. Não houve muito barulho com a adaptação do mangá de Souichirou Yamamoto. E esse é um detalhe importante. Apesar de não ser tão falado, esse é um anime sensacional que merece a sua atenção.

Karakai Jouzu no Takagi-san-resenha-takagi-nishikataKarakai Jouzu no Takagi-san-resenha-nishikataKarakai Jouzu no Takagi-san-resenha-takagi
A premissa é básica. Nishikata é um jovem estudante do ensino fundamental. Ele é um garoto normal, cheio de medos e curiosidades. Na sala de aula, ele acaba se sentando ao lado de Takagi. Uma menina sagaz, esperta e atentada. Ela simplesmente marca Nishikata como seu alvo pra brincadeiras e pegadinhas. E assim passa a “infernizar” a vida do garoto.

Karakai Jouzu no Takagi-san-resenha-nishikata-takagi.jpg
Por mais que Nishikata tente, ele não consegue superar Takagi nas brincadeiras. E daí nasce uma grande “rivalidade” entre eles. Karakai Jouzu no Takagi-san pode se resumir a isso: as brincadeiras entre os dois protagonistas. E algo mais que vai nascendo disso.

Karakai Jouzu no Takagi-san-resenha-1.jpg
E por mais simplório que possa parecer, isso não é um defeito. Por meio das brincadeiras sempre tem alguma verdade nas entrelinhas. Como por exemplo alguns sentimentos começam a surgir. É muito bacana acompanhar isso. Sem querer acabamos entrando no clima das zoeiras entre eles.

Karakai Jouzu no Takagi-san-resenha-2

anime funciona de maneira episódica. Dentro de um episódio há vários “quadros” cada qual mostrando uma situação do cotidiano desses alunos . E as vezes além deles tem alguns desses quadros com as outras 3 personagens secundárias. Que são até legais, mas nada comparado quando temos Nishikata e Takagi. Uma das únicas ressalvas do anime é que talvez ele acabe se repetindo nas situações impostas aos protagonistas. Isso não chega a ser ruim, mas pode ser que algumas pessoas desistam por sentirem essa repetição. Dentro de um slice of life isso faz total sentido. Mas poderiam ter explorado mais outras situações.

Karakai Jouzu no Takagi-san-resenha-nishikata-takagi-1.jpg
A produção de Karakai Jouzu no Takagi-san é bem feita. Animação simples que combina muito com a narrativa. Os olhos, sorrisos, expressões são muito bem feitas. Conseguem passar muito bem os sentimentos dos personagens em meio aquela guerra de zoeiras entre eles. A trilha sonora é boa, bem suave e casa também com o clima sereno e rotineiro.

Karakai Jouzu no Takagi-san-resenha-nishikata-2.jpg

Karakai Jouzu no Takagi-san é um anime divertidíssimo. Uma das melhores surpresas da temporada passada. Se você tiver a oportunidade, veja. Acompanhar a rivalidade entre eles, ao mesmo tempo aquela amizade verdadeira. Fica aquele climinha de primeiro amor, sabe? Concluindo: é impossível assistir e não ficar com um sorriso no rosto.

Karakai Jouzu no Takagi-san-resenha-takagi-nishikata-1

E aí, o que acabaram de Karakai Jouzu no Takagi-san? Corre que tem todos os episódios  no catálogo na Crunchyroll! Vale a pena demais.

Está acompanhando a nova temporada de animes de abril/primavera 2018? Confira o nosso guia!

Para mais matérias de anime/mangá fique ligado aqui no Meta Galáxia! Até a próxima!

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Karakai Jouzu no Takagi-san
Nota do Autor
31star1star1stargraygray