Koi wa Ameagari no You ni (After The Rain) – Resenha

Koi wa Ameagari no You ni (After The Rain) é um anime que dialoga de uma forma muito bonita os nossos sentimentos e sonhos.

Koi wa Ameagari no You ni anime-poster

Ano de exibição: 12 de Janeiro de 2018 à 30 de Março 2018
Título Original: Koi wa Ameagari no You ni / After the Rain / 恋は雨上がりのように
Estúdio: Wit Studio| Nº de Episódios: 12
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Koi wa Ameagari no You ni foi um anime de 12 episódios baseado no mangá de autoria de Jun Mayuzuki. O anime estreou na temporada de janeiro/inverno de 2018. Uma obra de romance que nos mostra um lado mais real de uma  paixão e a busca incessante dos sonhos.

Koi wa Ameagari no You ni-resenha-anime-after-the-rain

A premissa parte de uma paixão digamos, um pouco peculiar. Akira Tachibana é uma jovem de 17 anos que tem uma paixão por corridas. Mas ultimamente está parada devido a uma lesão no calcanhar que a tirou das pistas. Ela trabalha em um restaurante, e lá descobrimos uma outra paixão da garota. E essa paixão atende pelo nome de Sr. Kondo, o chefe de Akira. Um pequeno detalhe é que Kondo tem “apenas” 45 anos. Apesar da idade, ele aparenta ser alguém imaturo e inseguro, como se houvesse alguma frustração do passado. Ele é divorciado e tem um filho pequeno.

Koi wa Ameagari no You ni-resenha-anime-after-the-rain-2-kondo

O anime parte dessa premissa de um amor platônico de uma adolescente por um cara bem mais velho. Isso em um primeiro instante pode até soar “estranho ou errado”. Mas dentro do desenvolvimento de Koi wa Ameagari no You ni, isso não é um problema. Pois o anime aborda isso de uma maneira bem sútil, quase poética. A obra tem um clima mais maduro, então se trata de um anime de romance / seinen. Direcionada a um público um pouco mais maduro.

Koi wa Ameagari no You ni-resenha-anime-after-the-rain-akira-tachibana

O desenvolvimento dos personagens principais é bem interessante. Kondo não faz ideia que sua funcionária gosta dele. E ela não sabe como agir, pois nunca havia se apaixonado assim. Ainda mais por um cara que poderia ser o seu pai. E no meio disto vamos conhecendo pouco a pouco um pouco mais sobre eles. Koi wa Ameagari no You ni acerta no tom. Eles falam desse romance e dos possíveis problemas/dilemas de uma maneira muito bonita. Então o anime está longe de ser polêmico e ter cenas chocantes. Não espere por isso. Koi wa Ameagari no You ni na verdade é um anime que usa esse ponto de partida para falar de sonhos e sentimentos.

Koi wa Ameagari no You ni-resenha-anime-after-the-rain-1.jpg

O anime tem uma primeira metade praticamente impecável. Já a segunda metade sofre um pouco no final, onde parece que correram um pouco para amarrar as pontas soltas e fechar a obra. E talvez por isso, o final tenha perdido o impacto que teria se o ritmo fosse um pouco mais lento. Também ficou faltando um pouquinho de tempo para nós situarmos com as escolhas dos personagens principais. Os personagens secundários de Koi wa Ameagari no You ni deixam um pouco a desejar, apesar de cumprirem seus papéis de serem as pontes para conhecermos os sonhos e passado dos protagonistas.

Koi wa Ameagari no You ni-resenha-anime-after-the-rain-akira-haruka.jpg

No decorrer dos episódios temos cenas bem bonitas e emocionantes. Um ponto legal é a analogia com a chuva. Vez ou outra temos metáforas muito bem postas usando a chuva, garoa e afins. Koi wa Ameagari no You ni é um anime muito bem feito visualmente falando. O estúdio WIT (Mahoutsukai no Yome) acerta em cheio aqui. Há momentos de calmaria onde os olhares dizem tudo melhor que as palavras. Fora toda ambientação, efeitos sonoros. E que ending maravilhosa! Sério, é uma das melhores dos últimos tempos.

Koi wa Ameagari no You ni-resenha-anime-after-the-rain-akira-1Koi wa Ameagari no You ni-resenha-anime-after-the-rain-kondo-1

Uma das surpresas da temporada passada, Koi wa Ameagari no You ni é um anime muito bom. Cheio de bons momentos e apesar do final meio corrido o resultado compensa demais. Um romance/ slice of life com uma pegada mais realista. É uma obra que nos faz pensar em nossos sonhos. E o impacto que as pessoas tem em nossas vidas. Simples gestos podem fazer total diferença na vida de alguém. Despertar sentimentos, reviver sonhos. Ao final ficamos com uma sensação boa, similar a tomar um banho de chuva após um dia quente.

Não esqueça de ver o nosso Guia da Temporada de Abril/Primavera 2018.

Para mais matérias de anime/mangá fique ligado aqui no Meta Galáxia.

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Koi wa Ameagari no You ni (After The Rain)
Nota do Autor
31star1star1stargraygray

2 comentários

  1. Denia Karru disse:

    Pra mim a Saga do Santuário é a melhor, rsrs. Gostei da sua resenha, vou procurar esse anime.

    1. André Betioli disse:

      A Saga do Santuário é uma coisa que marcou a minha vida. HAHA! Que bom que gostou da resenha. Esse anime é muito interessante, ele te faz pensar, refletir. Espero que você goste também. 😉

Os comentários estão encerrados.