Kuroko no Basket: Last Game | Resenha

kuroko-no-basket-last-game-filme.jpg

Ano: 2017
Título Original / Alternativo: Kuroko no Basket: Last Game / Gekijouban Kuroko no Basuke: Last Game / 劇場版 黒子のバスケ LAST GAME
Estúdio: Production I.G| Nº de Episódios: 1 (Filme)
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Em uma turnê pelo Japão, o time de basquete americano Jabberwock faz um amistoso com um time que conta com alguns personagens secundários dos times já vistos no decorrer de Kuroko no Basket. O jogo é um basquete de rua e televisionado, assim toda atenção se volta para eles. O time gringo simplesmente massacra o time japonês, tanto no placar quanto no orgulho, pois além da grande diferença de nível, o time Jabberwock acaba humilhando os jogadores e o basquete japonês. O treinador Kagetora (pai da Riko, treinadora do time Seirin), pede uma revanche ao time americano. Logo ele trata de chamar a Geração Milagrosa junto com mais alguns jogadores de alto nível. Kuroko no Basket: Last Game é um filme que foca em retratar essa incrível batalha pela honra do basquete.

Kuroko-no-Basket-Last-Game-nash-gold-jason-silver

Se você não assistiu a série de anime, recomendamos fortemente que você faça isso antes de assistir esse filme, pois o impacto e a bagagem podem fazer diferença, principalmente ao fator nostalgia que bate forte em alguns momentos. A série de Kuroko no Basket contou com 3 temporadas (totalizando 75 episódios) que adaptaram o mangá de Tadatoshi Fujimaki. Então reforçamos a dica para que você assista esse anime, pois ele é sem dúvida um dos melhores do gênero de esporte dos últimos tempos. Após o termino da série regular, ele escreveu uma pequena continuação chamada Kuroko no Basket: Extra Game, esta que serve como fonte para esse filme do qual vamos falar agora.

kuroko-no-basket-last-game

Por se tratar de um filme com 90 minutos, não tem como ter uma história lá muito profunda, até porque já conhecemos todos aqueles personagens, com exceção dos antagonistas. A obra já ganha o espectador ao mostrar a Geração Milagrosa (Aomine, Kise, Midorima, Murasakibara e Akashi ) junto com Kuroko e Kagami. Rever estes personagens mais uma vez e ainda juntos é simplesmente emocionante. Com essa formação eles formam o time Vorpal Swords, para assim poderem bater de frente contra o time Jabberwock. Liderados por Nash Gold Jr. e Jason Silver, os gringos mostram que são verdadeiros antagonistas tanto no jogo quanto nas atitudes fora da quadra. O embate entre os times é sensacional. Todas as qualidades que já conhecemos de Kuroko no Basket continuam aqui só que de uma maneira mais refinada. O que não falta aqui é emoção, adrenalina  e momentos de superação.

kuroko-no-basket-last-game-geracao-milagrosa

Kuroko no Basket: Last Game é um filme no mínimo sensacional, pois carrega consigo todo o legado da saga e aqui o honra mais uma vez. Com lindas cenas de dribles, raça e cestas, a obra consegue prender o espectador. A Production I.G geralmente não decepciona quanto a animes de esporte, e eis aqui mais uma prova disso. No final pode acontecer de escaparem algumas lágrimas. Estas podendo ser pela trama em si ou pelo simples fato de estarmos nos despedindo de personagens tão queridos, já que este é o Last Game..

assinatura_andre