Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito – Crítica

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito – Crítica

Ano: 2017
Título Original / Alternativo:  Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito / he Ancient Magus’ Bride: Those Awaiting a Star /魔法使いの嫁 星待つひと
Estúdio: Wit Studio | Nº de Episódios: 03 (OVA’s)
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Já falamos um pouco de Mahoutsukai no Yome na resenha do episódio 01 da série de TV. Mas antes da série estrear agora em outubro, foram lançados 3 OVA’s que servem como um prelúdio/ interlúdio para a série. Então antes ou após o primeiro episódio da série, é recomendável ver estes OVA’s.

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito elias chise

Na trama deste especial de Mahoutsukai no Yome, temos  Elias encomendando alguns materiais para que Chise consiga iniciar como sua aprendiz. Dentre esses materiais, acaba vindo um livro chamado “ A Estrelinha Solitária”. O mesmo fez parte da infância de Chise. Ao perceber a importância do livro para a garota, Elias então lhe pede para que ela conte um pouco sobre a sua relação com o livro. E então, temos aqui o inicio de um belo conto. O subtítulo “Hoshi Matsu Hito” quer dizer “ Aqueles que Esperam uma Estrela”. E não havia melhor escolha do que esta, pois sintetiza perfeitamente o sentimento da obra.

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito chise

Mahoustkai no Yome: Hoshi Matsu Hito tem uma animação lindíssima. Os cenários e personagens estão muito bem animados. A animação se desenrola com fluidez, levando o espectador para dentro da tela. Mas, mais bonito ainda é o seu roteiro. Ao relembrar seu passado (muito triste por sinal) Chise narra de maneira singela todo o seu drama e algumas dificuldades que passou em relação ao desprezo das outras pessoas, principalmente de familiares.

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito

Um dia em uma de suas fugas Chise acaba se perdendo na floresta e acaba encontrando uma casa. Fugindo de assombrações/monstros , ela acaba entrando desesperadamente no local. Ao entrar, ela percebe que se trata de uma grande biblioteca. O responsável pelo local é  Miura Riichi. Ele então apresenta a Chise não só a biblioteca, mas principalmente o mundo da literatura. Chise aos poucos se afeiçoa ao local e ao mundo das palavras, assim fazendo deste  local o seu porto seguro.

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito riichi

Por detrás existe uma outra história que permeia Riichi e a biblioteca, mas falar disso seria estragar o fator surpresa. Só o que dá para falar é que o roteiro é muito bem construído e emocionante. E o bom disto é que não soa forçado em momento algum. Tem uma cena em particular que é de uma beleza ímpar. Certamente quando ela chegar, você vai saber do que estamos falando. É um belo diálogo entre Riichi e Chise que aborda várias coisas, mas principalmente sonhos e esperanças de uma vida melhor.

Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito anime

Finalizando, Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito é uma obra altamente recomendável para quem já conhece ou não o seu universo. É uma história envolvente e fascinante, que sabe dosar muito bem drama, emoção e fantasia.  Se você é grande fã de algo mágico e encantador, certamente você irá gostar.  E talvez você nunca mais olhe para as estrelas do mesmo jeito.

Mahoutsukai-no-Yome-Hoshi-Matsu-Hito-gif

assinatura_andre