Mahoutsukai no Yome – Resenha

Mahoutsukai no Yome (The Ancient Magu’s Bride) é um anime mágico.

mahoutsukai no yome-anime-resenha-poster

Exibição Original: 8 de outubro 2017 à 25 de Março 2018
Título Original: Mahoutsukai no Yome / The Ancient Magus’ Bride /魔法使いの嫁
Estúdio: Wit Studio | Nº de Episódios: 24
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Mahoutsukai no Yome era uma das adaptações mais aguardadas como mencionamos nos posts de resenhas dos episódios. E também dos excelentes OVA’s que foram lançados meses antes da série de TV estrear. Então leitores do Meta Galáxia, após 24 episódios a série de TV chegou ao fim. Então agora vamos a resenha desse anime no mínimo incrível.

mahoutsukai no yome-anime-resenha-chise.jpg

A trama segue a jovem Chise que nunca se encaixou em nada nesse mundo. Mas tem o poder de ver alguns espíritos e seres mágicos. Tudo começa a mudar quando ela é leiloado e comprada por Elias. Este é um mago (com uma aparência “monstruosa”) e então quer fazê-la sua aprendiz.

mahoutsukai no yome-anime-resenha-2.jpg

Mahoutsukai no Yome tem uma boa narrativa . Há momentos em que ele é episódico, mas com objetivo. Enquanto a trama maior vai sendo costurada aos poucos. Apesar disso, o ritmo da narrativa trava em alguns momentos.  Fazendo assim o desenvolvimento ficar um pouco arrastado. Então as vezes essa quebra de ritmo pode soar um pouco incômoda.

mahoutsukai no yome-anime-resenha-3.jpg

Conforme falamos nos posts anteriores, uma das qualidades inegáveis de Mahoutsukai no Yome é a sua ambientação. É incrível como tudo que nos é apresentado aos poucos vai preenchendo os cenários e dando uma camada impressionante de fantasia. Em um determinado momento os personagens estão no mundo real e depois no mundo dos dragões por exemplo. E também quando ocorre essa transição, é impactante. Ficamos impressionados com os detalhes que cercam esses mundos. E também com a vivacidade que eles possuem.

mahoutsukai no yome-anime-resenha-4.jpg

Os personagens principais são muito bons. Chise e Elias tem química e proporcionam lindos momentos. Alguns lembrando um pouco A Bela e a Fera. Os personagens secundários são bons também. Mas fica aquela sensação que poderiam ter aparecido um pouco mais. São tão legais que ficamos afim de ver mais sobre eles, apesar que a maioria tem o seu passado revelado. A única ressalva maior quanto aos personagens fica por conta do vilão. O personagem é legal quando aparece na primeira vez.. Mas o seu desenvolvimento não foi tão impactante (tanto que as vezes esquecíamos dele). Talvez justamente pela quebra de ritmo da narrativa. Porém o desfecho do arco em si é do personagem são bons.

mahoutsukai no yome-anime-resenha-5.jpg

Outro ponto muito positivo de Mahoutsukai no Yome são as suas reflexões. É impossível ficar indiferente às situações que nos são apresentadas. Vez ou outra ficamos imersivos tanto pelo mundo de fantasia quanto pelos momentos emocionantes. Um grande exemplo disso é quando Chise visita o país dos dragões pela primeira vez. Aquela conversa final com o dragão que estava no fim de sua vida é lindo demais. É uma daquelas cenas que você fica pensando por dias.

mahoutsukai no yome-anime-resenha-7.jpg

E temos que dar os parabéns para o estúdio WIT. Que trabalho sensacional. Sem dúvida uma das animações mais bonitas dos últimos anos. E também que trilha sonora espetacular, com direito a diversas insert songs de arrancar lágrimas de tão lindas.

mahoutsukai no yome-anime-resenha-8.jpg

Mahoutsukai no Yome termina com um saldo pra lá de positivo. Um anime com muito conteúdo a oferecer. Com diversos momentos que nos fazem refletir sobre a vida, morte e nossa existência como um todo. Um anime realmente mágico.

O mangá está sendo publicado aqui no Brasil pela Devir.

E todos os episódios do anime estão disponíveis na Crunchyroll.

Guia das Galáxias de animes da temporada de Abril / Primavera 2018

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Mahoutsukai no Yome
Nota do Autor
41star1star1star1stargray