ReLIFE (Anime) – Resenha

ReLIFE é uma ótima reflexão entre a adolescência e a vida adulta.

RELIFE-ANIME-POSTER-RESENHA.jpg

Exibição Original: 02 de Julho de 2016 à 24 de Setembro de 2016 / (OVA) 21 de Março 2018
Título Original: ReLIFE / ReLIFE: Kanketsu-hen / ReLIFE 完結編
Estúdio: TMS Entertainment| Nº de Episódios: 13 (+ 4 OVA)
Avaliação: ★★★☆ (Ótimo)

Em alguns momentos da nossa vida, vez ou outra somos pegos envoltos em pensamentos sobre possibilidades. Sempre o famoso “e se” tivesse feito isso ou aquilo, “se” o resultado teria sido diferente. ReLIFE é um anime que sabe trabalhar isso muito bem.

RELIFE-ANIME-RESENHA-4

ReLIFE tem como ponto de partida com o nosso protagonista: Kaizaki Arata, que é um cara de 27 anos que passa por alguns problemas. Está sem emprego e tem sérios problemas em se socializar com as outras pessoas. Apesar de todos esses problemas, sempre que se encontra com os amigos , ele finge que está tudo bem, se veste como se fosse ao trabalho e conversa como tal. Tudo para manter as aparências. Desiludido e sem perspectivas, Kaizaki anda sem rumo, cada vez mais se afundando em seu próprio mundo. Até que ele recebe uma proposta para participar de um programa experimental chamado ReLIFE.

RELIFE-ANIME-RESENHA-3

O programa consiste em rejuvenescer o corpo da cobaia em 10 anos durante o período de 1 ano, assim lhe dando uma aparência de adolescente.  Então, Kaizaki agora com “17” anos, tem que cursar de novo o último ano do ensino médio. O programa entende que este é um momento chave na vida de todos, pois envolve muitas decisões como carreira, estudos, profissão e etc. O programa ReLIFE acredita que isso pode mudar as perspectivas de vida de Kaizaki, assim lhe dando uma nova chance de acertar as coisas, de fazer outras escolhas que possam lhe ajudar como adulto.

RELIFE-ANIME-RESENHA-1

Logo, acompanhamos ele entrando em uma sala e tentando interagir com os demais alunos comuns. E é nesta interação que ReLIFE acerta em cheio. Pois existe todo o drama da adolescência , a pressão da escola, as escolhas das profissões e as descobertas de sentimentos. A fase de transição entre a adolescência para a vida adulta. E tudo isso é muito bem pontuado aqui, o anime sabe dosar as suas escolhas.

RELIFE-ANIME-RESENHA-2

Mas além de mostrar esse lado da adolescência, ReLIFE acerta também ao mostrar os dramas e dificuldades da fase adulta, já que Kaizaki tem 27 anos. Então, o anime funciona muito bem para um público mais novo quanto para um mais velho. Pois vários temas acabam por se intercalar. Pelos olhos de Kaizaki vamos vendo o quanto ele muda e o quanto suas ações reverberam nas pessoas ao seu redor também. Outra coisa bem legal é a dualidade dele entre ter que agir como um adolescente mesmo sendo um adulto. Isso rende tanto momentos engraçados como de pura reflexão.

RELIFE-ANIME-RESENHA-7

Os personagens são um show à parte. Eles formam um núcleo bem interessante que serve como base para todo o desenrolar da trama. E cada um deles tem o seu desenvolvimento também. A animação é muito boa, assim como a trilha sonora. Tudo funciona muito bem, há liga em tudo em ReLIFE. É aquele anime redondinho sabe? Ele é bem equilibrado, sabe equilibrar muito bem os tons  de cada situação, assim conseguindo passar a mensagem adiante.

RELIFE-ANIME-RESENHA-8

ReLIFE contou com uma temporada de 13 episódios e depois 4 OVAS (ReLIFE: Kanketsu-hen) para fechar a história. Este é um anime que sabe divertir, com momentos leves e descontraídos mas que também tem um lado poderoso quanto a reflexão. Impossível ficar indiferente em vários momentos. É sem dúvida um dos animes mais interessantes dos últimos anos, e vale muito a pena dar aquela conferida. Afinal, quem nunca quis reviver um momento e fazer algo diferente?

Por hora é isso pessoal. Esperamos que vocês tenham gostado da nossa análise de ReLIFE que é um anime bem bacana  e reflexivo e que pelo menos pra mim funcionou muito bem. Não percam  mais matérias e análises aqui no Meta Galáxia. E não esqueçam de conferir o Guia da Temporada de Julho que está bombando e também o nosso Top 10 da temporada de Abril. Até a próxima  e forte abraço.

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
ReLIFE
Nota do Autor
41star1star1star1stargray