Resenha – Episódio 01 – Kino no Tabi (2017)

kino no tabi anime poster 2017.jpg

Kino no Tabi The Beautiful World – The Animated Series é a nova adaptação em anime baseada  na Light Novel de Keiichi Sigsawa (roteiro) e Kouhaku Kuroboshi (arte). Anteriormente, lá em 2003 houve uma adaptação que contou com um anime de 13 episódios e 2 filmes. Agora em 2017, Kino no Tabi recebe um remake com uma estética mais atualizada. O anime parte da premissa com a incrível jornada de Kino e sua moto Hermes, que simplesmente viajam pelo mundo afora não passando mais de 3 dias no mesmo país. Em busca de conhecer e desbravar o mundo, Kino certamente vai se deparar com muitas experiências, conhecendo culturas que irão agregar a sua vida.

kino no tabi anime episodio 01.jpg
Um diálogo simples, mas cheio de significados.

Neste primeiro episódio, já podemos notar de cara que a animação é fluida e bem bonita, e em alguns momentos mesclando 2D e 3D de uma maneira bem legal. A música agrada e também e casa com a bela animação. Mas com certeza o maior atrativo é a história em si. Quando acompanhamos Kino na sua moto chegando ao país “Onde não é proibido matar” , já mentalizamos todo um cenário e os desafios que ela enfrentaria ao chegar lá. E a maneira como isto é trabalhado é bem interessante. Há todo um contexto reflexivo acerca do modo de vida desse país. Uma país onde em tese a violência não é proibida, pode haver paz? O que seria a paz no final das contas?

kino no tabi episodio 01.jpg
Kino refletindo.

O desfecho do episódio é bem trabalhado e fica aquela sensação de que vimos um pequeno conto muito bem construído ali. O diálogo com o viajante que Kino encontra na estrada ao sair do país sintetiza muito bem a questão do ponto de vista de uma vida pacífica ou não. Sem perceber, vamos sendo conduzidos pela viagem de Kino e Hermes, e quando ela termina sua estadia naquele país, já ficamos com aquela vontade de ver qual será a próxima parada da dupla. E para fechar o episódio 01 de Kini no Tabi, temos uma conversa entre Kino e Hermes que também mostra toda a essência da aventura, a busca pelo desconhecido, novos horizontes e afins…

kino no tabi anime kino - hermes.jpg
Kino e Hermes deixando o país em busca de uma nova aventura.

Nos vemos no próximo episódio! Até breve! Mais resenhas e matérias de animes/mangás você encontra aqui no Meta Galáxia.

assinatura_andre