Resenha – Episódio 01 – Ousama Game

Resenha do episódio 01 de Ousama Game (King’s Game)

ousama game kings game anime poster

Baseado no mangá  Hitori Renda (arte) e Nobuaki Kanazawa (roteiro), Ousama Game – The Animation (King’s Game) tem como protagonista Nobuaki kanazawa, um adolescente que acaba de se mudar para uma nova escola. Ele por algum motivo tenta se manter longe das demais pessoas, mas isso acaba se complicando, pois os outros alunos insistem em interagir com o rapaz. De repente todos aos alunos da sala começam a receber mensagens em seus celulares onde constam algumas tarefas a serem feitas. E com elas, algumas regras do Jogo do Rei:

  1. Todos os alunos devem participar.
  2. O pedido enviado pelo Rei por e-mail/mensagem deve ser cumprido em 24 horas.
  3. Uma punição será dada àqueles que não seguirem  as ordens. (podendo ser até a morte).
  4. É proibido  desistir do jogo do Rei no meio do caminho.
ousama game anime.jpg
Nobuaki já tremendo na base.

Claro que ao receberem estas mensagens, ninguém leva isto a sério, exceto Nobuaki. E então a calmaria do cotidiano se torna um verdadeiro caos quando as coisas descritas nas mensagens começam a acontecer de verdade quando as ordens não são cumpridas. As tarefas são desde duas pessoas se beijarem, ou terem que sair juntas ou simplesmente lamber o pé de alguém… e por aí vai.

ousama game anime episodio 01.jpg
Cuidado com esses celular aí rapaz.. chega de nudes..

Em meio a todo esse terror, ficamos nos perguntando de onde vem essas ordens e como este jogo insano funciona. A atmosfera de Ousama Game é bem legal, e esse clima de loucura/terror permeia a obra a todo instante, dando a sensação de que algo vai dar errado a qualquer momento. Isso é um ponto positivo.

Mas nem tudo são flores. A animação da obra peca um pouco, pois ela está meio pobre, dando a impressão de faltou um certo capricho. As vezes dá a sensação de estar vendo um anime bem antigo, só que sem a mesma qualidade da época. Sinceramente é algo que pode tirar o brilho da obra, pois querendo ou não, em um anime, isso acaba fazendo a diferença.

ousama game kings game nobuaki.png
Nobuaki chegando na nova escola.

Mas a trama é interessante e com certeza deve render bons momentos de aflição com os jogadores/alunos tentando sobreviver e vencer neste jogo. E ao final do episódio temos uma revelação do protagonista que pode fazer toda a diferença na sequência.

Em resumo, neste primeiro episódio de Ousama Game apresentou uma trama e um conceito interessante sobre o Jogo do Rei e que se bem trabalhado, deve trazer boas cenas no futuro. A animação como dito antes, deixa a desejar bastante, mas é algo que pode vir a melhorar nos demais episódios.

ousama game the animation episodio 01.jpg
Pagaram pra ver…olha aí.

Fique ligado aqui no Meta Galáxia para as resenhas dos próximos episódios de Ousama Game e outros animes. Até a próxima!

assinatura_andre