Resenha – Episódios 01 e 02 – Juuni Taisen

juuni taisen anime poster

Sabe aquele tipo de anime que começa ligado a 220 volts? Que você mal começa assistir e a adrenalina já vai a mil? Se caso você curta um boa ação, Juuni Taisen (Juuni Taisen: Zodiac War) pode ser o anime para você. A obra é uma adaptação da novel de autoria de, Isin Nisio. O plot é bem básico e sem enrolação. São reunidos 12 guerreiros , que são baseados nos 12 signos do zodíaco chinês (Javali, Boi, Cão, Rato, Macaco, Coelho, Cabra, Cobra, Dragão, Galo, Cavalo e Tigre). Todos são reunidos em um local e a recebem a ordem de se enfrentarem, e aquele que restar ao final, lhe será concedido um desejo. E fica bem especificado que este pode ser qualquer desejo. Os guerreiros ingerem um Uma joia , que também é um veneno que tem tempo para entrar em ação em seus corpos, assim apenas o vencedor além do desejo concedido receberá o antidoto ao reunir as demais joias dos participantes derrotados.

juuni taisen anime javali.jpg
A sensual e insana Javali.

Como dito anteriormente, Junni Taisen já começa com o pé na porta, pois já nos mostra uma boa sequência de ação, com uma animação bacana e bastante violência. Logo somos apresentados a uma das 12 personagens, a Javali ( primeiro episódio). Temos um breve – porém intenso- flashback mostrando como ela chegou até aquele ponto. Tanto em personalidade quanto em habilidades. Há um detalhe envolvendo a sua irmã que é de certa forma pesado e pode até impactar os mais desavisados. Após essa apresentação da personagem, acabamos conhecendo pelo menos superficialmente ou melhor, visualmente os demais participantes da matança. E na sequência disso, o anime não perde o fôlego e continua a mil.

juuni taisen anime boi.jpg
Boi!

Já no segundo episódio, tempos o desfecho de um dos confrontos e depois temos destaque ao Cachorro. Não temos um grande aprofundamento dele, mas ao menos notamos como é a forma dele lutar e sua estratégia. E algumas parcerias momentâneas vão surgindo. Mas estas são frágeis, já que ao final só pode restar um vencedor.

juuni taisen anime coelho.jpg
Coelho e seu visual “arrojado”.

O visual dos personagens é bem chamativo, já que eles remetem ao signo que representam. E isso as vezes, é bem bizarro (vide o Coelho). Mas a animação é fluida e a ação é de qualidade, com uma boa trilha sonora que combina com a proposta do anime. As cenas são bem violentas e não se economiza sangue. E ao que parece, os personagens são capazes de tudo para atingir seus objetivos, então dá pra esperar que muita luta, estratégia e sangue venham nos episódios seguintes.

juuni taisen anime rato.jpg
O dorminhoco Rato.

Se Juuni Taisen continuar nesse ritmo frenético, mas em alguns momentos de recuperar o fôlego contar um pouco das motivações de seus personagens, promete ser um dos animes mais legais de ação dos últimos tempos. E também um dos mais violentos. Pois ele não esconde a que veio, que é mostrar porrada de qualidade nesse battle royale insano.. E até aqui, está fazendo isso muito bem.

juuni taisen episodio 01.jpg

Fique ligado aqui no Meta Galáxia para as resenhas dos próximos episódios de Juuni Taisen e outros animes. Até a próxima!

assinatura_andre