Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online – Resenha

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online chega em meio a popularidade dos jogos Battle-Royale trazendo um divertido spin-off.

sao-alternative-ggo-capa

Exibição Original: 8 de abril de 2018 a 1 de julho de 2018
Título Original: Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online / SAO Alternative Gun Gale Online / SAOAGGO
Estúdio: 3Hz | Nº de Episódios: 12
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (SAO Alternative) é um spin-off de SAO criado por Keiichi Sigsawa (autor da aclamada obra Kino no Tabi) que ganhou anime nessa temporada de abril 2018.

sao-alternative-ggo-cena1

sao-alternative-ggo-cena3

Pegando onda na popularidade de jogos com Fortnite e PUGB, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online se foca em um campeonato Battle-Royale chamado Squad Jam disputado dentro do jogo Gun Gale Online. Squad Jam foi inspirado no Bullet of Bullets de SAO 2 e contém várias diferenças sendo a principal que apenas times de 2 a 6 pessoas podem participar.

sao-alternative-ggo-cena5

Os personagens são bons e conseguem ter carisma, o autor fez um ótimo trabalho em criar os novos personagens sem precisar aproveitar nenhum da obra original. Outro ponto muito legal são as várias referências a obra original que pra quem gostou das temporadas anteriores vai curtir esses easter eggs.

sao-alternative-ggo-cena4

Já o roteiro de SAO Alternative é mediano e ele está longe de se igualar a história da obra original. Outro ponto bem diferente da obra original é o clima do anime: Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online tem um clima bem mais leve se comparada ao seu antecessor o que pode incomodar algumas pessoas.

sao-alternative-ggo-cena2

A animação é boa e consegue entregar boas cenas de ação, principalmente nas batalhas finais dos dois arcos do anime. Já a trilha sonora é excelente, com várias músicas cantadas durante as cenas de ação.

sao-alternative-ggo-cena6

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online é realmente uma versão “alternativa” de SAO, então para aqueles que não gostaram das temporadas anteriores vale a pena dar uma olhada nesse SAO pela visão de outro autor.

*Para quem gosta de Yuri, Vai gostar do último episódio rs.

Outras resenhas de Anime / Mangá você encontra aqui.

assinatura lucas silva

Análise Crítica
Data
Título Original
Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online
Nota do Autor
41star1star1star1stargray