Top 10 animes da temporada Janeiro (Inverno) 2018 pra ficar de olho!

Confira os anime da temporada de Abril de 2018 nesse outro post.

 

Olá pessoal, tudo certo e nada resolvido com vocês?  Fizemos um Top 10 animes da temporada Janeiro (inverno) 2018, pois a temporada começou fervendo. Esperamos que vocês gostem das indicações do Meta Galáxia. Agora vamos a elas, lembrando que os números são apenas para elencar e não indicar um ranking.

1) Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen

Cardcaptor-Sakura-Clear Card-hen-poster

Título Original / Alternativo: Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen /  カードキャプターさくら クリアカード編
Estúdio: Madhouse| Nº de Episódios: 22 – (Disponível na Crunchyroll)

Sinopse: Guiada pela Chave dos Sonhos, Sakura embarca numa nova aventura! Sakura conseguiu capturar todas as Cartas Clow e transformá-las em suas próprias Cartas Sakura.Agora é primavera, as cerejeiras florescem e Sakura entra na sétima série. Seu amado Syaoran voltou de Hong Kong, e Sakura mal pode esperar para frequentar a escola com ele novamente.Contudo, certa noite, algo estranho acontece com suas cartas… E além disso, coisas estranhas continuam a acontecer em Tomoeda.Guiada pela Chave que encontrou em seus sonhos, Sakura volta a capturar Cartas!
E enfim, uma nova garota entra na turma…

Comentário: Sakura Card Captor é uma das obras mais amadas da Clamp e não é para menos, pois a série original marcou toda uma geração. Agora, anos depois a Madhouse lança uma continuação que agradou bastante nos primeiros episódios e promete honrar o legado da série. Corre que está muito legal.

Trailer PV:

 

2) Citrus

citrus-anime-poster

Título Original / Alternativo: Citrus
Estúdio:Passione| Nº de Episódios: 12 – (Disponível na Crunchyroll)

Sinopse: Quando a mãe de Yuzu, uma gyaru colegial que nunca se apaixonou, resolve se casar novamente, ela é transferida para um colégio feminino. Yuzu fica mais que chateada de não poder encontrar um namorado lá. Até que, no primeiro dia de aula, ela conhece Mei, a belíssima morena que comanda o conselho de classe, nas piores circunstâncias possíveis. E para piorar, ela descobre também que Mei é sua meia-irmã, e que ambas viverão sob o mesmo teto! E assim começa o caso de amor entre duas colegiais, que apesar de suas personalidades totalmente opostas, não conseguem resistir à atração que sentem uma pela outra.

Comentário: Faz um tempo que vai lá vem cá se escuta falar do mangá de Citrus, que tem como tema principal um romance yuri (duas mulheres). E muito de falava não por ser apenas yuri, mas por ser um bom drama que sabe explorar essa temática. Nos primeiros episódios deu pra sentir esse drama com bastante acidez. Promete ser intenso com emoções à flor da pele.

(Confia a resenha de Ciitrus aqui)

Trailer PV:

 

3) Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu

Nanatsu-no-Taizai-Imashime-no-Fukkatsu-poster

Título Original / Alternativo: Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu / The Seven Deadly Sins: Revival of the Commandments
Estúdio:A-1 Pictures| Nº de Episódios: 24

Sinopse: Segunda temporada de Nanatsu no Taizai. Uma nova ameaça põe em cheque a segurança de todo o reino, quando surgem os rumores que os 10 mandamentos estão de volta para tomar o reino dos humanos. 

Comentário: Nanatsu no Taizai foi um dos animes mais divertidos lançado nos últimos anos. A sua primeira temporada agradou bastante, com ótimas lutas e personagens carismáticos e um ritmo insano. A segunda temporada parece que vai ser na mesma “pegada”. Para quem gostou da primeira, essa nova temporada se faz obrigatória.

Trailer PV:

 

4) Karakai Jouzu no Takagi-san

KARAKAI-JOZU-NO-TAKAGI-SAN-ANIME-POSTER

Título Original / Alternativo: Karakai Jouzu no Takagi-san / からかい上手の高木さん
Estúdio: Shin-Ei Animation | Nº de Episódios: 12 – (Disponível na Crunchyroll)

SinopseNishikata é um estudante do ensino médio que teve seu orgulho destruído devido as brincadeiras de Takagi, a garota que se senta ao lado dele. Desde então, prometeu um dia fazer o mesmo com ela e ter sucesso em provocá-la.

Comentário: Uma agradável surpresa. A simplicidade do anime e a sinceridade com a sua proposta são incríveis, pois o anime se resume a exatamente o que está na sinopse. Nishikata é aatormentado dia a após dia pela Takagi. Em meio as brincadeiras e rivalidade entre eles, nota-se um outro sentimento. É muito divertido acompanhar isso. O anime mostra dentro de um episódios vários “quadros” muito bem elaborados. Vale muito a pena.

(Confira a resenha completa de Karakai Jouzu no Takagi-san)

Trailer PV:

 

5) Koi wa Ameagari no You ni (After the Rain)

Koi-wa-Ameagari-no-You-ni-anime-poster

Título Original / Alternativo: Koi wa Ameagari no You ni / After the Rain / 恋は雨上がりのように
Estúdio: Wit Studio| Nº de Episódios: 12

SinopseAkira Tachibana é uma estudante de ensino médio costumava fazer parte do clube de atletismo mas, devido a uma lesão, não é mais capaz de correr tão rápido quanto podia. Trabalhando em meio período em um restaurante familiar, ela se vê inexplicavelmente se apaixonando por seu gerente, um homem divorciado de 45 anos com um filho jovem.

Comentário: Esse anime promete. Com uma animação lindíssima, e personagens muito bem postos, o drama e romance da protagonista por uma pessoa mais velha promete render ótimas cenas. Tem sido um anime divertido de ver e torcer por esses personagens. Romance, drama, sonhos… parece que teremos muito disso aqui.

(Confira a resenha completa de Koi wa Ameagari no You ni)

Trailer PV:

 

6) Devilman: Crybaby

Devilman_Crybaby_2018_Netflix_anime-Poster

Título Original / Alternativo: Devilman: Crybaby
Estúdio: Science SARU| Nº de Episódios: 10 – (Disponível na Netflix)

SinopseCom o mundo em caos após o despertar dos demônios, um emotivo garoto-demônio (Akira) e seu amigo misterioso (Ryou) embarcam em uma violenta batalha contra o mal em um mundo ensandecido e caótico.

Comentário: Devilman: Crybaby é de certo uma das melhores coisas feitas nos últimos tempos em relação a animes. A animação é estilosa e o roteiro é pesado, contendo muitas polêmicas e vísceras para todo o lado. Logo, é voltado para um público mais velho devido a esse conteúdo. O bom é que essa produção da nossa amada Netflix tem a alma da obra original do mestre Go Nagai. Um ambiente hostil, cruel mas ainda com certa esperança. Esse anime é uma tremenda experiência.

(Confira nossa Resenha Completa de Devilman: Crybaby)

 

7) Darling in the FranXX

Darling-in-the-FranXX-poster

Título Original / Alternativo: Darling in the FranXX / ダーリン・イン・ザ・フランキス
Estúdio: A-1 PicturesTrigger| Nº de Episódios: 24 – (Disponível na Crunchyroll)

Sinopse: Eles sonham um dia voar pelo céu sem fim, mesmo cientes do quão imenso é o céu além da vidraça que bloqueia seu voo. Futuro distante: a humanidade se estabeleceu na cidade-fortaleza de Plantation, erguida sobre os destroços da guerra, e a civilização floresceu. Nessa cidade, há o Mistilteinn, um quartel de pilotos também conhecido como Gaiola. É lá que as crianças vivem… Alheios ao mundo de fora e da vastidão dos céus. Sua única missão em vida é lutar. Seus inimigos são os Kyoryu, gigantescos organismos misteriosos. As crianças operam robôs chamados FRANXX para enfrentar esses inimigos desconhecidos, crentes de que esse é seu objetivo de vida. Dentre eles, um garoto era considerado um prodígio: Hiro, serial 016. Contudo, agora ele é considerado uma falha, alguém desnecessário. Aqueles incapazes de pilotar FRANXX basicamente não existem.
Um dia, uma misteriosa garota chamada 02 aparece para Hiro. De seu rosto, crescem dois curiosos chifres. “Eu te encontrei, meu Querido.”

Comentário: Um dos animes mais esperados da temporada Quando anunciado, muita expectativa foi gerada, pois os estúdios Trigger e A-1 Pictures dificilmente decepcionam. Nos primeiros episódios já nota-se que é uma obra que vai com certeza marcar essa temporada. Animação, trilha sonora e personagens muito bons. E há também a possibilidade do anime ser lembrado por algum tipo de “polêmica”. Mas aí, só você assistindo para entender isso..

(Confira nossa Resenha Completa de Darling In the FranXX)

Trailer PV:

 

8) Sora yori mo Tooi Basho

Sora-yori-mo-Tooi-Basho.jpg

Título Original / Alternativo: Sora yori mo Tooi Basho /  A Place Further Than The Universe / 宇宙よりも遠い場所
Estúdio: Madhouse | Nº de Episódios: 13  (Disponível na Crunchyroll)

SinopsePaisagens nunca antes vistas. Sons nunca antes ouvidos. Perfumes nunca antes cheirados. Comida nunca antes degustada. E uma explosão de emoção nunca antes sentida. Esta é a expedição que vai recolher as peças espalhadas e as sensações perdidas.
Quando chegarmos lá, o que passará por nossas cabeças? Uivando, ângulo de 40 graus. Berrando, ângulo de 50 graus. Gritando, ângulo de 60 graus. Uma terra erma, além do mar. O ponto mais ao sul de todos, distante de toda civilização, no cume da Terra. Através dos olhos das garotas, encontraremos luzes pelas quais viver amanhã.

Comentário: Um anime muito agradável e bonito. As motivações das protagonistas em  mudar suas vidas e  buscar seus sonhos é bem legal. A animação da Madhouse mais uma vez não decepciona. O anime promete ter muitos momentos emocionantes em relação a amizade e buscar o seu lugar no mundo. Além de ser uma grande aventura em direção a uma terra pouco conhecida.

(Confira nossa resenha completa de Sora yori mo Tooi Basho)

Trailer PV:

 

9) Ito Junji: Collection

junji-ito-collection-poster

Título Original / Alternativo: Ito Junji: Collection / Junji Ito Collection / 伊藤潤二「コレクション
Estúdio: Studio Deen| Nº de Episódios: 12  (Disponível na Crunchyroll)

SinopseAs obras de um dos maiores artistas de mangá de horror do Japão, Junji Ito, finalmente são animadas! Esta animação será uma coletânea, onde cada episódio estrelará protagonistas diferentes, como os famosos Tomie, Soichi, e Fuchi!

Comentário: Considerado o mestre do horror no Japão devido a diversos mangás, alguns dos contos de Junji Ito ganharam esta adaptação. O anime funciona de maneira episódica. O primeiro episódio não foi dos melhores (na verdade, foi ruim pra caramba), mas os dois seguintes melhoraram muito. Se você gosta de contos de terror, esse anime pode ser uma boa pedida, pois tem alguns conceitos bem interessantes mostrados nos contos. Se o restante dos episódios continuar nesse ritmo, podemos ter alguns contos memoráveis por vir.  

(Confira Resenha Completa de Juni Ito Collection)

Trailer PV: 

 

10) Violet Evergarden

Violet_Evergarden-poster.jpg

Título Original / Alternativo: Violet Evergarden / ヴァイオレット・エヴァーガーデン
Estúdio: Kyoto Animation| Nº de Episódios: 14  (Disponível na Netflix)

SinopseA guerra acabou, e Violet Evergarden precisa de um emprego. Com cicatrizes e insensível, ela aceita trabalhar como escritora de cartas para entender a si mesma e seu passado.

Comentário: O anime mais esperado da temporada. O hype estava muito alto, pois a novel é bastante aclamada e o estúdio Kyoto Animation dificilmente decepciona. A animação é belíssima, é incrível. Você literalmente fica babando de tão perfeita que é. E a estória parece que vai ser bem interessante, abordando o entendimento dos sentimentos e o sentido da vida. Promete ser uma daquelas obras que vão marcar época. Mais do que recomendado, obrigatório.

(Confira nossa resenha completa de Violet Evergarden)

Trailer PV:

 

Bônus – Menção Honrosa

11) Poputepipikku – Pop Team Epic

Pop-Team-Epic-poster

Título Original / Alternativo: Poputepipikku / Pop Team Epic / ポプテピピック
Estúdio: Kamikaze Douga | Nº de Episódios: 12  (Disponível na Crunchyroll)

SinopseDuas meninas do ensino médio, a curta e excepcionalmente rápida a raiva Popuko, e o Pipimi alta e muito mais calma, fazem coisas insanas nesta comédia absurda cheia de referências e meta-humor.

Comentário: Insano. Doente. Mas muito, muito engraçado! Certamente uma das coisas mais doidas feitas nos últimos tempos. Paródia de várias outras séries e recheada de referências.  Se você procura algo fora do eixo, pra simplesmente bugar a cabeça, esse pode ser o seu anime!

Trailer PV: 

 

Bom, chegamos ao fim do nosso Top 10 animes da temporada Janeiro (inverno) 2018. Esperamos que vocês tenham gostado. Se faltou algum que vocês recomendam, por favor, deixem nos comentários para assim conversarmos.  Para mais matérias de anime / mangá clique aqui!  Um grande abraço a todos e até a próxima aqui no Meta Galáxia.

assinatura_andre