Violet Evergarden (Netflix) – Resenha dos episódios 02 a 08

Violet Evergarden – Resenha sobre a evolução do anime entre os episódios 02 ao 08

violet-evergarden-episodio-02-08-1

Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Violet Evergarden é o anime semanal da Netflix deste primeira temporada do ano e, até aqui, tem agradado muito. Pode-se dizer que as expectativas geradas pelo primeiro episódio acabaram sendo correspondidas no que foi visto a seguir.

Confira a resenha do primeiro episódio

Conheça os personagens de Violet Evergarden

violet-evergarden-episodio-02-08-2

Violet Evergarden é um anime extremamente sensível, e possui uma proposta muito mais ligada à sensação do que à ação. E, tendo como objetivo explorar os sentimentos por meio de uma protagonista que os desconhece, isso ocorre de forma gradativa.

Ainda que possua uma trama de fundo, Violet Evergarden é, ao menos até o episódio 08, um anime episódico, com estórias que se resolvem dentro dos seus 20 e poucos minutos, apresentando personagens novos que juntam-se ou não ao elenco principal. Embora nem todos sejam especialmente cativantes, possuem igual importância para a série.

violet-evergarden-episodio-02-08-5

violet-evergarden-episodio-02-08-6

Estas estórias vão mostrando os passos de Violet no pós-guerra, onde a garota se torna uma autômata de automemórias, profissão que, por excelência, exige que o redator das cartas compreenda os sentimentos de seus contratantes. Este é o desafio com que a protagonista se depara e onde ela começa a compreender mais sobre o mundo a sua volta.

violet-evergarden-episodio-02-08-3

O roteiro se mostra muito competente em mostrar a “evolução humana” de Violet. E podemos sentir isso quando a protagonista finalmente sorri e, em outro episódio, entra em uma catarse de choro. É praticamente impossível não se emocionar neste momento com a garota que, ao começar a se compreender, busca provar que não é apenas uma “máquina de matar”.

Talvez a ausência de maior exploração dos personagens secundários, como o tenente Hodgins, seja um ponto que poderia ser melhor trabalhado. No entanto, o episódio 08 começa a explorar o passado de Violet, e provavelmente mais sobre o tenente e o major Gilbert será visto.

violet-evergarden-episodio-02-08-4

Em linhas gerais, Violet Evergarden segue sendo um dos melhores animes da temporada, com uma riqueza visual única e o drama central bem desenvolvido, capaz de cativar o espectador.

Confira outras resenhas de animes e mangás aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA