Violet Evergarden (Netflix) – Episódio 01 – Resenha

Violet Evergarden – Resenha do primeiro episódio do anime original Netflix

violet-evergarden-episodio-1-resenha-01

Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Violet Evergarden, um dos animes mais esperados desta temporada enfim debutou e, não à toa, vem ganhando grande repercussão. Baseado na light novel homônima, o anime é uma produção original Netflix, desenvolvida pelo primoroso estúdio Kyoto Animation (Koe No Katachi, Suzumiya Haruhi) , que deixou uma primeira impressão fascinante em sua estreia.

Violet Evergarden ambienta-se em um mundo pós-guerra, com visual inspirado na Europa do início do século XX. Neste primeiro episódio somos apresentados à Violet, uma militar que acorda em um hospital após um longo período inconsciente.

violet-evergarden-episodio-1-resenha-02

Violet serviu na guerra sob a batuta do major Gilbert, a quem tem como mentor e líder. Pelo que podemos observar nos flashbacks, a garota está no exército desde pequena, tornando-se uma verdadeira máquina de guerra. Ela vê na figura do major sua grande inspiração e única pessoa por quem nutre algum tipo de sentimento.

Agora, deparando-se com um cenário pós-guerra, Violet, que ainda perdeu os braços, precisará se adaptar à nova realidade – um mundo sem conflitos, um mundo que ela nunca conheceu pois, desde que se entende por gente, viu-se cercada por sangue e morte. Ela passa a contar com a ajuda do tenente Hodgins, que a deixa sob a tutela dos Evergarden enquanto passa a trabalhar nos correios.

violet-evergarden-episodio-1-resenha-03violet-evergarden-episodio-1-resenha-04

A animação de Violet Evergarden é simplesmente maravilhosa, com uma qualidade cinematográfica e cores vivas, sem falar do traço em si – delicado, preciso e que transmite as emoções dos personagens em seus gestos e olhares. A trilha sonora também encaixa perfeitamente com o tom da trama.

A premissa de explorar a descoberta da protagonista quanto às emoções e sensações que desconheceu por toda vida agrada e sugere que episódios carregados de emoção estão por vir. Os personagens secundários apresentados também parecem ter um bom pano de fundo que deve ser explorado.

violet-evergarden-episodio-1-resenha-05

Violet Evergarden tem tudo para ser o grande anime desta temporada. Vale muito conferir – os episódios serão lançados semanalmente na Netflix, e a dublagem também está ótima.

Confira outras resenhas de animes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA