Porque você precisa assistir Boku no Hero Academia!

Boku no Hero Academia

De tempos em tempos são lançados diversos animes por temporada, alguns ganhando mais prestígio do que outros, alguns sendo massacrados pelos fãs do mangá que odiaram a adaptação, outros vibrando a cada semana com um episódio novo de determinada obra. E sempre tem alguns animes que viram a febre do momento (geralmente algum shonen), assim como já ocorreu com Naruto, Bleach e afins. Hoje sem dúvida um dos animes que se enquadram nesta categoria é Boku no Hero Academia (My Hero Academia). Mas, isso é justificado? É tudo isso mesmo?

Boku no Hero Academia

A trama se passa em uma realidade onde heróis com super poderes são uma realidade, é algo muito normal. São tantos heróis que logo isso virou uma profissão, e diversas crianças crescem com o sonho de se tornarem um herói. O nosso protagonista é Midoriya Izuku, um jovem fissurado por heróis e tem como grande sonho se tornar o maior deles. Mas há um pequeno detalhe: diferente da maioria das crianças, ele acaba sendo a exceção por não ter nenhum poder. Esse é o ponto de partida. Como Midoriya poderá se tornar uma referência dentre os heróis se não possui poderes? A premissa do anime é bem interessante, pois ele mescla o clima do shonen clássico, onde o herói caí , mas sempre com muito esforço se levanta e vai atrás do seu sonho, com um tempero das Comics, como os heróis das famosas editoras Marvel e DC. É uma mistura que pode causar certa estranheza de cara, mas que logo ganha o espectador fácil. E como o próprio título sugere, existem escolas, academias renomadas na formação de novos heróis. E o conceito das aulas e tarefas que os alunos tem que fazer voltados a esse universo é muito bem elaborado e bacana.

Boku no Hero Academia

Por que assistir? É um anime que conta com todos os elementos que fazem um bom shonen, temos personagens cativantes, lutas muito interessantes e pra lá de empolgantes, momentos de superação/emoção,  e uma trilha sonora animal. Não é a toa a popularidade que tem, na verdade é bem justificada. O anime conta com uma primeira temporada fechada de 13 episódios, e a segunda está sendo lançada, onde contará com um total de 25 episódios. E a qualidade só melhora. E de quebra o mangá está sendo publicado no Brasil pela editora JBC. Então, está esperando o que? Plus Ultraaaaa!

Confira mais dicas de animes e mangás.

 assinatura_andre