Você tem que ler Slam Dunk!

slam dunk 1

Slam Dunk é um mangá shounen/esporte que foi publicado originalmente na década de 90 no Japão e contou com 276 capítulos distribuídos em 31 volumes. O  mangá nos mostra a saga de Sakuragi Hanamichi, um encrenqueiro de carteirinha que só se mete em briga e leva fora das meninas com quem tenta uma investida. Certo dia ele encontra Haruko, uma aluna de sua escola que é apaixonada por basquete, e que tem seu irmão Akagi como capitão do time da escola. Sakuragi se apaixona por ela a primeira vista e para impressionar a garota, ele simplesmente diz que ama basquete e resolve entrar para o time e assim ganhar pontos com ela. E a a partir daí, a vida dele e do time Shohoku,  nunca mais seriam as mesmas.

slam dunk 2

O mangaká Takehiko Inoue é um apaixonado por basquete e isso fica bem claro quando começamos a leitura do mangá. Inoue é um dos mangakás de maior prestígio e não é para menos, sua arte e roteiro aqui são excelentes, assim conseguindo passar todo o seu sentimento pelos personagens e pelo esporte. No inicio somos como Sakuragi, que ainda não entramos naquele universo, mas aos poucos, estamos ali torcendo fielmente pelo time, como se estivéssemos lá dentro.

O ponto forte da obra são sem dúvidas os seus personagens, minha nossa como são carismáticos e fortes. Em Slam Dunk, tudo vai subindo de nível, e a cada edição a coisa vai ficando cada vez melhor. Os dramas, as superações de cada um, e as comédias também são sensacionais. Com certeza o leitor vibrará com a adrenalina nos jogos e se emocionará bastante também. Slam Dunk é uma obra ímpar, ao acabar de ler as edições te faz ficar com vontade de jogar ou assistir basquete. Pois apesar da temática sobre esporte, ele consegue agradar mesmo quem não curte o gênero, tamanho o seu potencial. Acompanhar o crescimento de Sakuragi junto com o time Shohoku é uma experiência única.

slam dunk 3

E por que desta postagem repentina? É que Slam Dunk está sendo relançado pela Editora Panini e atualmente está n edição nº 3, prestes a sair a nº 4. Essa edição está incrível, com um acabamento de luxo e capas sensacionais. A Panini vai compilar a série toda em 24 volumes. Então, fica a dica aqui para quem quiser ter na sua estante uma obra-prima dos mangás ainda está em tempo.

Mais para frente estaremos fazendo mais postagens sobre Slam Dunk, então não perca.

assinatura_andre