Zero Two vs Ichigo – O Embate das Waifus de Darling in The FranXX

Zero Two vs Ichigo! O por que desses nomes estarem em pauta nos últimos dias? Pois é amigos, quando se trata de waifu, a coisa fica feia. Então vamos analisar um pouco essas duas personagens de Darling in The FranXX!

Darling-in-the-FranXX-02-zero two vs ichigoDarling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-3

Darling in The FranXX é sem dúvidas um dos animes mais badalados da temporada passada e quiçá dos últimos anos. Desde a sua estreia, o anime só vem ganhando elogios e aumentando a base de fãs. Além da animação excelente, trilha sonora animal, temos diversos personagens que são um show a parte. (Fizemos aqui uma breve abordagem sobre os personagens principais de Darling in The FranXX). E dentre esses personagens, nas últimas semanas dois nomes andaram chamando um pouco mais a atenção: Zero Two e Ichigo. E ambas já moram nos corações de muitos fãs, como suas waifus. Espera aí, waifu? O que é isso?

Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-2Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-1

Waifu (do inglês Wife, que significa esposa) ou Husbando (Husband do inglês, que significa marido) é um termo que vem sendo usado para os fãs indicarem o quanto gostam daquela/daquele personagem. Nos ultimos anos com o aumento do acesso a internet, isso vem ganhando cada vez mais espaço. Então Waifu é usado para as personagens femininas. Aquela musa, kawaii, a mulher da sua vida e tudo mais. E Zero Two vs Ichigo tem sido um dos pontos mais recorrentes da série até o momento, que se encontra no episódio 15 de um total de 24. Darling in The FranXX está dando o que falar. Então, vamos abordar um pouco das duas e ver quem merece ganhar esse embate de waifus entre Zero Two vs Ichigo? Alguns dos comentários poderão ter spoilers. Cuidado! E vamos lá.

Zero Two

Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-4.jpg

A menina com chifres rouba toda a cena em que aparece. Desde sua primeira aparição, Zero Two realça os olhos dos espectadores. E dito isso não apenas por sua beleza, mas por suas ações também. Impulsiva, imponente e selvagem, essas são algumas das características de Zero Two. Mas por debaixo de toda esse lado forte, ela esconde um lado frágil, como nos foi mostrado no episódio 13.

Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-hiroDarling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo

O seu passado é muito bem detalhado nesse episódio e muitos assuntos que até então estavam soltos passam a se encaixar, principalmente em relação ao protagonista da série, Hiro. A origem de Zero Two é comovente. Acabamos vendo que as aparências realmente enganam. E que tudo tem um porque, nada é gratuito ou fútil.

Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo

Tratada como um monstro devido a sua origem urrusauro,  quando isso nos é mostrado, é de partir o coração. A alusão feita de sua origem com o livro de fábula onde um príncipe humano e uma monstra se apaixonam é muito bonita. Se você já tinha motivos para gostar da Zero Two, aqui é a cartada final. Apaixone-se agora ou cale-se para sempre.

Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-1.jpg

Zero Two tem uma ligação muito forte com Hiro. Os dois acabam se completando, como é mostrado naquela analogia do pássaro de uma asa só. Ela luta o tempo todo contra a sua própria natureza para poder seguir o seu coração. Incompreendida por quase toda a maioria, o que pode parecer apenas alguém que apenas quer saciar seus desejos aos olhos mais desatentos. Mas Zero Two também tem um coração. E também pode chorar. Ainda mais por um príncipe. Ou melhor, por seu Darling.

Ichigo

Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-5

A líder da equipe dos parasitas do Latifúndio 13. Desde o início podemos notar aquele ar de admiração da Ichigo para com o Hiro. Sempre tentando ajudá-lo, já que Hiro estava totalmente deslocado, sendo que outrora, ele era o verdadeiro líder da equipe. Ichigo é o que é hoje muito por conta da ajuda de Hiro no passado, quando eles eram crianças. Isso é mostrado nos flashbacks, quando Hiro começa a nomear as crianças.

Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigoDarling-in-the-FranXX-hiro-ichigo-zero two vs ichigo

Ichigo carrega um grande fardo. Ser a líder de um grupo de adolescentes não é fácil. E ter que lidar com a dualidade entre dever e emoção, é ainda pior. Por quantas vezes todos falavam que Hiro já era mas ela sempre apostava que ele tinha potencial. E quem sabe voltaria a ser aquele Hiro do passado que cativou não só a ela, mas todos os outros.

Darling-in-the-FranXX-ichigo-zero two vs ichigo

Todo esse drama aumenta drasticamente com a chegada de Zero Two. Por mais que ela finga não ligar, é difícil enganar o coração. E nessa mescla de emoções, ocorre a desavença entre Zero e Ichigo. No qual muitos fãs ficaram loucos com a Ichigo. Alguns queriam matá-la. Produtores foram ameaçados. Mas como líder do time, ela agiu em prol do time e do Hiro, já que ele realmente quase morreu. Vendo pelo lado racional e mesmo sabendo que Hiro não a correspondia, ela tinha que fazer isso. Zero Two havia machucado a todos os outros membros do time. Foi uma decisão difícil mas ela precisava ser tomada.

Darling-in-the-FranXX-ichigo-zero two vs ichigo

E falando em decisão difícil, no episódio 15 Ichigo mostra o que é realmente uma decisão desse nível. Ela finalmente entende que as coisas saíram do controle. Que tem coisas que não se pode controlar. Coisas que devemos aceitar, por mais doloridas que sejam. E mostrando mais uma vez seus qualidade como líder, ela toma uma decisão dolorosa, a entregar o seu Hiro para Zero Two. E existe prova de amor maior do que abrir mão de seu amor?

Resultado do Embate

Tanto Zero Two quanto Ichigo são personagens incríveis. A dualidade das duas é impressionante. Zero Two mostrou-se um tanto humana quando deixou seus sentimentos e seu passado expostos. Ichigo mostrou toda a sua fúria quando viu o que havia acontecido com Hiro. Quando se tratam de sentimentos, acho que as coisas não se diferem tanto assim, certo?

Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-6Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-7

Talvez dê para arriscar que é um pouco mais “fácil” gostar da Zero Two, devido a narrativa e pelo papel dela na trama. Mas isso não é um demérito, muito pelo contrário,  pois ela é demais mesmo. Mas se você olhar com atenção, pode notar as diversas qualidades da Ichigo e ver que talvez ela tenha sido injustiçada à toa. Ela também é demais. Uma jóia que não ganha tantos holofotes.

Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-8Darling-in-the-FranXX-zero two vs ichigo-9

Logo, o resultado se dá um empate. Seria o mais justo. Ambas tem suas qualidades e defeitos. Ambas são waifus de respeito. Apesar de um empate, cada um vai ter uma interpretação. Aqui foram apenas alguns pontos das duas personagens.  Mas só cada um vai poder decidir isso com seu próprio coração.

E aí, gostou dessa postagem? Quer ver mais matérias desse tipo? Deixa o seu comentário aí. E claro, e para você, quem leva a melhor entre Zero Two vs Ichigo? Nessa briga de alto nível das waifus?

Até a próxima aqui no Meta Galáxia. 😉

assinatura_andre