De Volta ao Jogo – Resenha

de-volta-ao-jogo

Ano: 2014
Título Original: John Wick
Dirigido por: Chad Stahelski, David Leitch
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Na trama de De Volta ao Jogo, John Wick é um ex assassino que se aposentou para viver sua vida junto com seu amor. Quando sua esposa morre, vítima de uma doença, ele cai em plena solidão e depressão, até o dia em que recebe um cachorro, presente póstumo de sua esposa. Quando, por um acaso, alguns mafiosos invadem sua casa e matam o cachorro, John resolve retornar “ao jogo”, em uma trilha de vingança para matar todos aqueles que acabaram com sua última esperança de felicidade.

_1JW4325.NEF

Fazia muito tempo que não surgia um filme de ação como esse. Keanu Reeves retorna de maneira triunfal às telonas, em um personagem que coube perfeitamente em sua atuação. O roteiro é bem construído para um filme de ação como esse (um caminho único de vingança), repleto de boas cenas e sequencias de ação.

de-volta-ao-jogo 3

O filme chama a atenção também por causa das cenas de ação, não poupando sangue e violência, mas de uma maneira bem discreta (como um bom assassino poderia fazer). Desde cedo, já dá para perceber as habilidades do personagem John Wick, o que vai deixando o filme bem legal, criando uma espécie de “aura” de perfeição sobre as ações dele, dignas da reputação que lhe convém.

de-volta-ao-jogo 2

John vai sendo explorado pelo roteiro aos poucos, e não é possível, logo de cara, saber como este assassino era e se realmente é tudo o que falam dele, mas quando as cenas de ação se iniciam, tudo faz sentido e jus à reputação que o personagem leva, de seus tempos passados. É bom também saber que o filme não deixa pontas soltas, como um bom filme de ação deve ser.

Torça pela saga de justiça de John, assistindo De Volta ao Jogo!

assinatura_rodolfo

Análise Crítica
Data
Título Original
De Volta ao Jogo
Nota do Autor
41star1star1star1stargray