Encontro de Casais – Resenha

Ano: 2009
Título Original: COUPLES RETREAT
Dirigido por: Peter Billingsley
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Em Encontro de Casais, quatro casais agendam uma viagem em grupo para uma ilha paradisíaca e escondida do mundo. Tudo parecia uma linda e perfeita chance de aproveitarem os dias, mas tudo acaba mudando quando ao chegarem lá, percebem que se trata na verdade de uma terapia de casamento, e que eles só poderão continuar na ilha se seguirem todos os passos do programa. Com muita comédia e diversão, esses pares irão tentar resolver todos os seus problemas durante essa estadia muito doida.

O elenco é pesado. Vince Vaughn, Jason Bateman, Kristen Bell, Jon Favreau, Kristin Davis são apenas alguns dos nomes que compõem essa comédia romântica. A trama é divertida, não dá para negar, pois tendo Vince no comando, o filme não consegue ser ruim. Seu ponto forte é a diversidade de problemas que os casais enfrentam, ao mesmo tempo em que vão se empenhando em melhorar.

A comédia acaba pecando um pouco, pois com o passar dos minutos, você percebe que o roteiro não evolui além do esperado: casais tentando resolver seus problemas, e o filme acaba caindo em uma mesmice sem fim, ainda divertida, mas repetitiva. As cenas de romance que existem são até bonitas, mas não chegam a encantar ou tocar quem estiver assistindo.

Encontro de Casais é um filme bom para se assistir a dois (ou com uma galera de casais), mas é mais um daqueles longas que passa por você sem te tocar e pode ser facilmente esquecido no dia seguinte.

Análise Crítica
Data
Título Original
Encontro de Casais
Nota do Autor
31star1star1stargraygray

Deixe um comentário