Halldórsson – Conheça o trabalho do cineasta e goleiro da Islândia

goleiro da islandia

Halldórsson já é um dos nomes da Copa do Mundo. Após grande atuação diante do empate com a Argentina, no qual o goleiro da Islândia defendeu precisamente um pênalti cobrado por Lionel Messi, seu nome passou a ser ventilado aos quatro cantos.

E, com isso, muitos comentários sobre sua carreira fora dos gramados. Assim como boa parte da Seleção Islandesa, Halldórsson possui um ofício extra-esportivo: é um talentoso cineasta, tendo em seu portfolio documentários, vídeos comerciais e clipes musicais, seja como assistente ou propriamente na direção.

goleiro da islandia

Conheça os principais trabalhos do goleiro da Islândia:

Hrafnhildur- heimildarmynd um kynleiðréttingu (A Boy Like Her – Documentário Sobre Correção de Gênero) 2012)

O documentário conta a dramática história de Halldor, que se descobre transgênero na adolescência. Após anos tentando entender sua identidade, ela decide encarar sua realidade e o desafio de viver como uma pessoa trans em um país com pouco mais de 300 mil habitantes.

Nesta produção, Halldórsson atua como assistente de direção.

Jökullinn logar (Inside a Volcano) 2016

O filme retrata a realidade do futebol islândes, por muito tempo amador,  diante da heroica participação na Euro 2016, que gerou grande impacto sobre a população local e colocou a pequena nação sob os holofotes do mundo.

Além de participar da produção, que mostra os bastidores da Seleção Islandesa, Halldórsson também figura na frente das câmeras.

Greta Salóme & Jónsi – Never Forget – (2012)

O videoclipe dirigido pelo goleiro da Islândia foi o representante do país nórdico no Eurovision 2012 e talvez seu trabalho de maior repercussão no continente.

SAMAN með Coca-Cola (2018)

Seu trabalho mais recente na direção é justamente o vídeo comercial da Coca-Cola para a Seleção da Islândia. O filme incrível apresenta a cultura e espírito dos islandeses, características capturadas em essência pela produção comandada pelo goleiro da Islândia.

O que achou? O goleirão manda bem atrás das câmeras?

Confira outras matérias e resenhas de filmes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!