Kong: A Ilha da Caveira

kong_skull_island_ver3

Ano: 2017
Título Original: Kong Skull Island
Dirigido por: Jordan Vogt-Roberts
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Alguns cientistas e exploradores descobrem uma ilha remota no Pacífico Sul, que antes nunca fora explorada pelo homem. Com o intuito de novas descobertas, curas e  ganhar território, a equipe vai até a ilha, acompanhada de uma escolta militar. Ao chegarem se deslumbram com um verdadeiro Paraíso, mas sem saber que o local é abrigo de criaturas antigas, antes nunca catalogadas pelo homem. Dentre elas, está o mítico Kong, que aparentemente é quem é o “rei” do local.

TAN208_106.tif

Pelo trailer esperava-se algo bom, numa linha digamos “mediana”, mas o filme em si acaba sendo uma grata surpresa. A trama é básica e direta, sem muitas delongas. Visualmente falando o filme é um show a parte, as cenas de ação e os efeitos espaciais estão excelentes. O roteiro em si peca um pouquinho em alguma coisinha ali outra aqui, mas nada gritante que estrague a diversão. Aliás, este é o ponto forte do filme, a diversão. É um ótimo entretenimento, daqueles que você nem percebe o tempo passar. E aliado a isto, tem uma trilha sonora incrível, daquelas que grudam na cabeça. O elenco é competente e conta com nomes como: Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, Brie Larson. E em meio a todo esse blockbuster, sobra tempo para uma pequena reflexão sobre o papel do homem versus natureza.

kong

Para quem gosta de King Kong, monstros gigantes, tokusatus, este filme pode agradar bastante. E para quem quer um filme despretensioso mas que cumpre muito bem o seu papel no quesito diversão, é uma ótima pedida. Kong é aquele filme pipoca, mas das boas sabe? Obs: a cena pós créditos pode causar aquele arrepio! Um inevitável sorriso nos lábios pode aparecer..rs

assinatura_andre