Madrugada dos Mortos – Resenha

madrugada-dos-mortos-resenha

Ano: 2004
Título Original: Down of the Dead
Dirigido por: Zack Snyder
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Na trama, o mundo está simplesmente um caos, a partir de um possível “apocalipse zumbi”. As pessoas simplesmente estão mordendo e atacando umas as outras, e a sociedade e as cidades estão simplesmente um caos. Um grupo de sobreviventes tenta se alojar em um shopping, acreditando que seja um lugar seguro desse terror. Além das ameaças do lado de fora do complexo, esse grupo terá de lidar também com ameaças internas, advindas do convívio entre eles. De um jeito ou de outro, a madrugada deste dia não será normal para essas pessoas, e muito menos as seguintes.

madrugada-dos-mortos-resenha 3

Do começo ao fim o que move este filme é o terror e o desespero. O longa não consegue explicar (e talvez nem seja o intuito) a razão das pessoas terem se transformado em zumbis, ele simplesmente foca no grupo de sobreviventes, na relação complicada entre eles, enquanto o mundo parece estar em seu tempo final do lado de fora do shopping.

madrugada-dos-mortos-resenha 2

O terror que os atores passam para a telona acaba convencendo e o telespectador pode até imaginar que muitas das ações e decisões tomadas pelos personagens seriam também tomadas por eles. Outro fator positivo do filme são os zumbis em si. Nada daqueles zumbis lentos e fáceis de serem derrotados ou de serem driblados. Aqui a “pegada” é outra: trata-se de verdadeiros loucos, fortes e insanos zumbis, que correm, batem, mordem, escalam, enfrentam e causam um verdadeiro terror.

madrugada-dos-mortos-resenha 1

Pode assistir de madrugada, só não vale morrer.

assinatura_rodolfo

Análise Crítica
Data
Título Original
Madrugada dos Mortos
Nota do Autor
41star1star1star1stargray