Pequenos Delitos (Netflix) – Filme

Pequenos Delitos – Resenha do filme original Netflix com Nikolaj Coster-Waldau

pequenos-delitos-resenha-poster

Ano: 2017
Título Original: Small Crimes
Dirigido por: E. L. Katz
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Pequenos Delitos é um filme original Netflix lançado em abril de 2017 sem muito alarde, com uma trama que parece pouco original e um elenco menos estrelado no que diz respeito a outras produções da mesma época. No entanto, merece atenção no cada vez mais vasto catálogo da plataforma.

Estrelado por Nikolaj Coster-Waldau (Jamie Lannister de Game Of Thrones), o longa apresenta a estória de Joe, um ex-policial recém-libertado da prisão após cumprir seis anos de pena por uma enlouquecido ataque a um promotor de justiça, o que lhe rendeu a fama de “esfaqueador”. Sem contato com a família durante todo este tempo, Joe tenta retomar seus rumos, mas percebe que algumas coisas não são tão simples de se mudar.

pequenos-delitos-resenha-01

As circunstâncias que levaram o agente a cometer o esfaqueamento e ser preso é o que permeia a trama de Pequenos Delitos, cujo roteiro insinua ser óbvio a princípio mas, cadenciadamente, revela-se um drama e suspense muito bem construídos. O filme não tem pressa em se mostrar do que realmente se trata, e este é seu ponto forte.

Nikolaj apresenta um protagonista sem muitas camadas, bastante franco em relação ao que é – dissimulado e errôneo constantemente. Destacam-se também as atuações de Robert Foster como seu pai, Jackie Weaver como a mãe, Gary Cole no papel do arrogante agente Dan e Molly Parker como a enfermeira Charlotte, personagem peça-chave na trama.

pequenos-delitos-resenha-02

Não há muitos rodeios quanto a Pequenos Delitos: trata-se de um filme honesto e visceral, com uma estória bem amarrada que consegue surpreender o espectador em determinados pontos, sem apelas a soluções fáceis de roteiro. E violento do começo ao fim – um drama urbano com aspecto bastante palpável, com ingredientes como corrupção e transtornos de personalidade servindo de pano de fundo.

pequenos-delitos-resenha-03

Pequenos Delitos surge como uma atração muito interessante e, possivelmente, um dos melhores trabalhos do ator de Game of Thrones fora da série produzida pela HBO.

Confira outras resenhas de filmes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Pequenos Delitos
Nota do Autor
41star1star1star1stargray