Planeta Hulk – Animação e HQ – Esquenta para Thor: Ragnarok

Planeta Hulk – HQ e Animação – Esquenta para Thor: Ragnarok

thor-ragnarok-hulk- planeta hulk

Salve leitores do Meta Galáxia, como estão?
Amanhã estreia um dos filmes mais aguardados do ano, Thor: Ragnarok do diretor Taika Waititi. (Vamos falar dele em breve aqui no Meta Galáxia).

Nos quadrinhos o Deus do Trovão já teve duas sagas intituladas Ragnarok, uma em 1978 (Nº 272 à 278) e outra mais recente em 2004 (vol. 2 Nº 78 à 85), sendo esta segundo não muito agradável para a maioria dos fãs. Mas aqui, vamos falar de outro quadrinho, não do Thor, mas sim do Hulk.

E para fazer aquele esquenta para Thor Ragnarok, por que não aproveitar e ler ou ver umas das obras que serviu de base para o novo longa da Marvel? Estamos falando de Planeta Hulk.

 Quadrinho

planeta hulk-quadrinho

Em 2006, com roteiros de Greg Pak, e artes de Carlo Pagulayan , Aaron Lopresti, temos os Illuminati (formado por Reed Richards, Prof Xavier, Dr. Estranho, Namor, Raio Negro e Homem de Ferro) que acabam decidindo que o Hulk é uma ameaça que eles não podem mais controlar. Não havendo uma cura, o grupo então decide algo drástico: para salvar a Terra, resolvem isolar o Hulk no espaço.

planeta hulk-hq.jpg

Após partir em uma missão, para destruir um satélite, o Hulk acaba ficando preso e isolado no espaço, até cair em um planeta aparentemente deserto, Saakar. Traído pelos terráqueos, o Gigante Esmeralda acaba descobrindo que o planeta é habitado, e pior, acaba sendo feito escravo pelo tirano de Sakaar, o Rei Vermelho.

planeta hulk-gibi

Após isso, ele acaba sendo envolvido em lutas de gladiadores, e aos poucos vai se familiarizando com o Planeta e seus habitantes. Logo criando esperanças no povo de Saakar, já que alguns começam a vê-lo como um salvador, aquele que veio para libertar o povo.

A trama é muito interessante e apesar de um plot nada simples, sobra tempo para levantar alguns questionamentos sobre liberdade, modos de governo. Mas sendo uma HQ do Hulk, claro que não poderia faltar ação, e temos bastante aqui. A arte combina muito com  a proposta e o resultado é muito bom. Um outro destaque são os coadjuvantes. A maioria deles são bem trabalhados e acabamos criando empatia por eles. Se algum deles aparecer no filme Thor: Ragnarok, vai ser bem legal.

planeta hulk-quadrinho-rei-vermelho

Hulk lutando pela liberdade de um povo que não é o seu, mas que acaba adotando-o de braços abertos. Ver essa transformação de um monstro que foi expulso de seu mundo para libertar outro é muito bacana. Em Planeta Hulk temos bons momentos e alguns bem emocionantes, principalmente perto do fim , algo realmente impactante. A obra foi publicada aqui no Brasil pela Coleção da Marvel pela editora Salvat e também pela Panini.

Animação

planeta hulk-poster.jpg

 

Em 2010 foi lançado um filme em animação que adapta este arco, e conta com roteiro do próprio Greg Pak. A animação de Planeta Hulk segue fielmente boa parte da HQ, mas também aconteceram algumas leves mudanças aqui e ali. Mas apesar das mudanças, o filme é divertido. Claro que adaptar todo o arco exigiria talvez mais um filme, pois há momentos que exigem um pouco mais de profundidade.

planeta hulk-filme.jpg

A animação é bem legal,  e conta com boas lutas, mostrando toda a fúria do Golias Esmeralda, e a sua jornada em buscar sua liberdade e do planeta Saakar. Mas ainda assim, fica um pouco abaixo do quadrinho. Todavia, ainda é uma ótima dica de uma aventura bem interessante. Vale a conferida.

planeta hulk-filme-caiera-hulk

Finalizando

Planeta Hulk é uma das coisas mais legais feitas do Gigante Esmeralda nos últimos anos, principalmente o quadrinho. Fica a recomendação máxima que você veja isso. Ainda mais sabendo que a obra vai servir de referência para Thor: Ragnarok. O que será que veremos, o quanto de Sakaar será adaptado? Bem, achamos que vem coisa boa por aí. O filme estreia hoje 26/10. Fique ligado aqui no Meta Galáxia.

 assinatura_andre