Um Lugar Silencioso (2018) – Resenha

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) é um filme tenso e genial. O silêncio nunca foi tão perturbador. 

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) - Resenha - Poster.jpg

Título Original: A Quiet Place
Ano: 2018
Direção: John Krasinski
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) foi um dos filmes mais comentados ano quando teve sua estreia em abril de 2018. Muito se falou que o filme era um novo fôlego para o gênero de terror /suspense / thriller.  Com uma proposta bem interessante, o longa caiu nas graças do público. Mas no final das contas, Um Lugar Silencioso, é tudo isso mesmo? Sendo bem sincero, é sim.

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) - Resenha 02.jpg

O filme começa mostrando um cenário pós apocalíptico, onde as ruas, estabelecimentos estão devastados. A civilização humana parece estar quase em extinção. Só que apesar de todo o caos que permeia este mundo, tem algo que predomina todo esse cenário: o silêncio. Aos poucos vamos sabendo que a razão para tal condição da humanidade se dá por conta de criaturas (aliens? monstros?) que são cegas e caçam suas presas através de som.

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) - Resenha 01

No meio de todo esse cenário, temos a família Abbott, que tenta sobreviver nesse mundo insano e hostil. Lee (John Krasinski) tenta liderar e manter seus filhos a salvo junto com sua esposa Evelyn (Emily Blunt – aliás eles são casados também na vida real). É através de Lee que vamos sabendo aos poucos de mais detalhes das condições e das rotinas que a família utiliza para sobreviver. Imagine ter que viver cada dia sem poder falar normalmente ou fazer algum tipo de barulho? Pois qualquer barulho um pouco mais alto (Um copo de vidro quebrando) já pode sentenciar a pessoa, pois as criaturas possuem uma audição além do comum. A família tem diversos métodos para suas rotinas não causarem nenhum barulho que as coloque em risco.

A QUIET PLACE

Além de todo esse terror e suspense que constantes, Um Lugar Silencioso também possui um drama familiar que é bem ponderado e encaixa perfeitamente durante a trama. Devido a uma tragédia que atingiu a família, alguns laços ficaram mais frágeis. Em meio as situações de perigo constantes que a família tem que passar, os laços também vão sendo testados a e isso também acaba sendo de vital importância para a sobrevivência.

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) - Resenha 04

John Krasinski (o eterno Jim Halpert de The Office) que aqui escreveu, dirigiu e atuou fez um excelente trabalho, recebendo com justiça diversos elogios. Um Lugar Silencioso é um filme que sabe apresentar bem o seu mundo, seus personagens e mostra com primor toda a tensão e suspense que se espera dele em algumas cenas. O visual do filme é muito bom assim como as tomadas de câmera sempre conseguindo captar os sentimentos dos personagens. O silêncio que permeia o filme é perfeito e ficamos tão aflitos ou agoniados quanto os personagens.  O elenco também entrega boas atuações e convencem como uma família tentando sobreviver.

Um Lugar Silencioso (A Quiet Place) - Resenha 05.jpg

Um Lugar Silencioso é um baita filme. Com uma premissa bem original, com momentos de drama, aflição e terror, o longa consegue instigar e prender o espectador como poucos. A sequência final é tirar o fôlego e deixa um gostinho de quero mais. E a boa notícia é que a sequência já foi confirmada. Então não deixe de conferir. E claro, se normalmente já é recomendado fazer silêncio durante um filme, neste aqui é uma obrigação.

Fique ligado no Meta Galáxia para mais postagens de filmes! E também não deixe de conferir o nosso canal no Youtube! Grande abraço e até a próxima!

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Um Lugar Silencioso (A Quiet Place)
Nota do Autor
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário