Vende-se Esta Casa (The Open House) Netflix- Resenha

vende-se esta casa

Vende-Se Esta Casa (The Open House) – Resenha do filme original Netflix, estrelando Dylan Minnette

Ano: 2018
Título Original: The Open House
Diretor: Matt Angel
Avaliação: ★☆☆☆☆ (Ruim)

Vende-Se Esta Casa é um daqueles filmes que, provavelmente, você não tornará a assistir. O novo filme original Netflix aposta na estrela de Dylan Minnete (13 Reasons Why), mas nem de longe sua boa atuação na série é revista aqui.

Isto deve-se, também, ao propósito do filme (ou a ausência disso, o que parece mais provável). A trama gira em torno de Logan (Minnete), um adolescente aspirante a atleta que perde o pai em um acidente. Em virtude da fatalidade e de decorrentes problemas financeiros, Logan e sua mãe, Naomi (Piercey Dalton) mudam-se temporariamente para um casarão nas montanhas, pertencente à irmã de Naomi.

vende-se-esta-casa-the-open-house-resenha-02

Durante a estadia na enorme e solitária casa, Logan e Naomi deparam-se com uma sucessão de eventos estranhos e a constante presença da misteriosa vizinha, Martha (Patricia Bethune), que insiste em aparecer sob circunstâncias inexplicáveis.

E é basicamente isto. Vende-se Esta Casa gira em torno da inquietude de mãe e filho quanto à nova casa e os constantes sustos que tomam em momentos variados, sem algum objetivo específico. Não há alguma importante mensagem, plot twist ou mesmo profundidade no drama de seus personagens, que poderia ser muito bem explorado.

vende-se-esta-casa-the-open-house-resenha-04

O único acerto do filme – e isto até determinado ponto – é a condução da trilha sonora, muito bem executada para imergir o espectador no suspense constante que se segue. No entanto, em determinado momento, as tensões e consequentes sustos se tornam previsíveis, bem como a conclusão da estória.

Vende-se Esta Casa é uma junção dos mais variados clichês dos gêneros de terror e suspense, apresentados de forma aleatória. Isto não seria propriamente um demérito se o longa explorasse novos recursos e desse relevância a seus personagens, mas, infelizmente, não é o que acontece.

vende-se-esta-casa-the-open-house-resenha-01

Confira outras resenhas de filmes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Nota do Autor
11stargraygraygraygray

2 comentários

  1. Também não gostei e com certeza não será um filme, que voltarei a ver. O filme tinha tudo para ser bom, mas foi mal feito, cheio de buracos, ele simplesmente não fecha. Abçs!

    1. Diego Betioli disse:

      Exatamente, Juliane. É um filme preguiçoso, que não faz esforço pra ser algo melhor. Abs e obrigado pelo comentário!

Os comentários estão encerrados.