Arqueiro Verde – Universo DC Renascimento Volume 2 – Resenha

Arqueiro Verde – Universo DC Renascimento Volume 2 – Resenha

arqueiro verde universo dc renascimento-volume-2

Ano: 2016/2017
Título Original: Green Arrow (6-11)
Roteiro: Benjamin Percy | Arte: Otto Schmidt , Juan Ferreyra, Stephen Byrne 
Avaliação: ★★★☆☆(Bom)

Nesta edição de Arqueiro Verde Universo DC Renascimento Volume 2 da editora Panini, infelizmente a qualidade caiu um pouco em relação ao encadernado anterior. O primeiro encadernado havia deixado uma sensação muito boa e promissora que poderia ser explorada. Mas aqui, parece que não souberam aproveitar o potencial. Vamos a resenha.

arqueiro verde universo dc renascimento-volume-2-emi-oliver-shado

No início desse encadernado tem o foco em Emi, a irmã de Oliver. Vemos as coisas pelo ponto de vista dela e alguns flashbacks são inseridos, afim de mostrar alguns momentos dela com Ollie. E sinceramente, isso não funciona. A trama nesta parte é arrastada  e sem impacto, mesmo com algumas revelações. O que era para ser uma parte onde nos apegaríamos a Emi, pode passar desapercebido, tamanha a não relevância que isso traz a trama e a personagem.

arqueiro verde universo dc renascimento-volume-2-canarioarqueiro verde universo dc renascimento-volume-2-dinah-oliver.jpg

Após esse fiasco, temos Ollie perdido em uma ilha, assim remetendo aos seu passado e sua origem como Arqueiro Verde. Essa parte é interessante, principalmente com a aparição da Canário. E mais uma vez a química do casal se prova como uma das melhores dos quadrinhos. É muito divertido a conversas deles, cheias de ironias, brincadeiras e amor. É bem crível, assim prendendo o leitor.

arqueiro verde universo dc renascimento-volume-2-dinah-oliver-diggle

Em seguida temos Ollie, Dinah e Diggle tentando impedir um ataque terrorista a todo custo que acaba envolvendo uma conspiração na Ilha e que depois acaba culminando em uma missão de impedir que um atentado contra um novo tipo de trem. Essa parte até que é bacaninha, mas não é nada demais e acaba soando um tanto genérico. Mas o final da edição dá uma leve melhorada.

arqueiro verde universo dc renascimento-volume-2-oliver-dinah

Em resumo,  Arqueiro Verde Universo DC Renascimento Volume 2 é bem abaixo do primeiro, mas ainda tem alguns momentos divertidos. O roteiro e a arte oscilam muito, deixando o leitor em uma montanha russa, não sabendo se a próxima história vai ser interessante ou não. Fica a torcida para que a próxima edição melhore. Ollie merece isso.

assinatura_andre