Coringa de Brian Azzarello – Dica de quadrinhos #1

Coringa de Brian Azzarello

Coringa de Brian Azzarello 

“Dica de quadrinhos para iniciantes” é a nova coluna semanal do Meta Galáxia, e nada melhor para começar do que uma super dica de leitura, então trouxemos pra vocês hoje a HQ: Coringa de Brian Azzarello. Confira agora!

Dica de quadrinhos para iniciantes #1 – Coringa de Brian Azzarello.

Tipo da dica: Leitura

Formato de publicação original: One Shot

Roteiro: Brian Azzarello

Arte: Lee Bermejo

Como você encontra essa história no Brasil: Em um único encadernado capa dura lançado pela Panini.

Sinopse:

Acompanhe a história de Jhonny Frost, um bandido qualquer que, de uma hora para outra, se vê ao lado de figurões do mudo do crime como, Crocodilo, Pinguim, Duas-Caras, Charada e, principalmente, seu líder e inspiração… o Coringa.

Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gothan City e parte numa cruzada sangrenta para reconquistar seu território e lembrar a todos sobre quem é realmente o dono da cidade.

Coringa de Brian Azzarello

Por que você deve ler – Coringa de Brian Azzarello?

Nessa HQ, Brian Azzarello mergulha mais uma vez no submundo do crime, dessa vez ele nos traz a visão de Jhonny Frost, um criminoso que acompanha pessoalmente o Coringa enquanto ele tenta reassumir o controle do crime de Gothan. Lendo essa história você vai mergulhar na insanidade do palhaço do crime pela visão de um criminoso comum, pois o roteirista te coloca na pele do protagonista utilizando uma incrível narrativa em primeira pessoa.

A arte realista de Lee Bermejo por si só já é um grande motivo para ler essa HQ. Essa história não faz parte da cronologia oficial da DC, portanto você não precisa ter lido nada antes para entender a história e, por ser uma publicação One Shot, ela tem começo, meio e fim em uma única edição.

Leia outras resenhas de quadrinhos

Curiosidades:

Muita gente acha que o visual do Coringa desenhado por Lee Bermejo nesse quadrinho é inspirado no Coringa interpretado pelo Heath Ledger nos cinemas. Porém, na realidade foram o Heath Ledger e o Christopher Nolan que se inspiraram no Coringa do Lee Bermejo para compor o personagem.

Essa confusão se dá pelo fato de que o quadrinho foi lançado depois do filme, mas o que pouca gente sabe é que o quadrinho já estava pronto antes de começarem as gravações do filme e a dupla criativa responsável pelo quadrinho (Brian Azzarello e Lee Bermejo) decidiu enviar um exemplar para o diretor do filme, que gostou tanto da história e do visual do Coringa que mostrou o mesmo para Heath Leadger, que por sua vez também adorou e decidiu utilizá-lo para o filme. Diante disso a DC Comics decidiu segurar o lançamento da HQ para depois do lançamento do filme, afim de aproveitar o Hype que o mesmo traria e aumentar as vendas.

Onde você pode encontrar essa leitura:

Amazon

Fnac

Biblioteca Nerd – Clube de Leitura de Quadrinhos

A dica de quadrinhos para iniciantes é uma coluna semanal do Meta Galáxia, que trará uma dica por semana. A dica sempre será voltada para iniciantes no mundo dos quadrinhos ou pessoas que almejam começar a ler. A cada semana traremos uma dica diferente, pode ser uma leitura, apresentação de um personagem, roteirista, editora ou desenhista.

Então acompanhe nossa coluna semanalmente para não perder nenhuma dica!