Crepúsculo dos Mutantes – Resenha

x-men-crepusculo-dos-mutantes-1

Ano: 2016
Título Original: CREPÚSCULO DOS MUTANTES
Roteiro: Arnold Drake, Jim Steranko
Desenho: Neal Adams
Arte Final: Neal Adams
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

 

Na trama de Crepúsculo dos Mutantes, os heróis mais odiados do mundo terão que enfrentar um suposto faraó do Egito que possui poderes mutantes, enquanto que Ciclope e sua equipe terão de salvar Alex Summers, sequestrado por este faraó por um motivo que os X-Men nem imaginam. Além disso, os Filhos do Átomo terão que lutar contra um monstro de outra dimensão, Magneto e alguns novos seguidores de seu ódio contra a humanidade, além de enfrentar a ira de seus grandes oponentes, os Sentinelas, agora melhorados a se adaptarem aos poderes de cada mutante.

x-men-crepusculo-dos-mutantes-2

Crepúsculo dos Mutantes traz algumas tramas bastante interessante. Primeiro por trazer à tona a origem de dois grandes heróis do universo dos X-Men, Destrutor (irmão de Ciclope) e Lorna, personagens que seriam bastante desenvolvidos nos anos seguintes, se transformando em um dos casais preferidos dos fãs das sagas mutantes.

x-men-crepusculo-dos-mutantes-3

Mesmo estando em uma época cujos roteiros têm de ser respeitados, as tramas são convincentes, principalmente a última, que traz o retorno dos Sentinelas, guiados pelo filho de Trask em uma vingança e ódio pela morte de seu pai que culmina em uma trama que já esboçava, mesmo no passado, o teor pelos quais os quadrinhos iriam seguir seus ritmos, ou seja, tramas pesadas com cunhos filosóficos como plano de fundo, saindo um pouco do “bate-apanha” característicos do período.

XMEN056_002

Vale ressaltar que a arte desse encadernado vai melhorando a cada página, sendo que no que concerne à Neal Adams, o desenhista parecia estar também à frente de seu tempo. Os desenhos são sensacionais e fazem da arte um show a parte.

 x-men-crepusculo-dos-mutantes-5

Parecia que seria o fim dos mutantes na história dos quadrinhos, mas no final das contas, era apenas o início.

 

assinatura_rodolfo.jpg

Análise Crítica
Data
Título Original
X-Men Crepúsculo dos Mutantes
Nota do Autor
41star1star1star1stargray