Resenha Coleção Histórica Marvel X-Men 8

coleção-histórica-x-men-8

Ano: 2016
Título Original: COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL X-MEN 8
Roteiro: Chris Claremont e BobMcleod
Desenho: Marc Silvestre
Arte Final: Mike Gustovich
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

 

Neste último volume temos duas tramas principais: primeiro é a continuação da saga da Ninhada, enquanto que os X-Men não retornam para casa (por estarem no espaço), os Novos Mutantes terão de lidar com a última ameaça dessa raça alienígena que está onde eles jamais imaginaram. A segunda trama é o retorno da Ninhada ao Planeta Terra, muitos anos depois, para uma última vingança alienígena contra nossos heróis mutantes.

coleção-histórica-x-men-8 2

A primeira trama, totalmente focada nos Novos Mutantes traz acontecimentos extremamente sensacionais, principalmente por tocar em um lado onde os X-Men sempre foram únicos (os problemas de aceitação de seus poderes, aliados às transformações de serem adolescentes). Moonstar passa por momentos extremamente difíceis e ainda tem de lutar consigo mesma para verificar se os “ataques psíquicos” que ela acredita estar sofrendo não passam de apenas imaginação. O incrível é o comportamento de Xavier, que rapidamente começa a chamar suspeitas sobre si, o que vai tornando o roteiro mais “denso”. Quando os X-Men retornam para a Terra então… aí é confusão geral como somente os Filhos do Átomo sabem causar.

coleção-histórica-x-men-8 3

A segunda trama, ambientada mais em um roteiro pesado e clássico do final dos anos 80 também traz diversas cenas clássicas. Afinal, nada melhor do que ver os heróis mutantes enfrentando uma ameaça que eles juravam nunca mais enfrentar. Decisões difíceis são tomadas, principalmente por Wolverine, colocando em xeque muitos conceitos dos quadrinhos, como matar para sobrevier (algo que somente nosso heróis Logan sabe fazer).

coleção-histórica-x-men-8 4

Termine sua coleção com um volume que vale ouro!

assinatura_rodolfo