X-Men ’92 Vol. 1 – Resenha

Ano: 2016
Título Original: X-MEN ’92
Roteiro: Chris Sims e Chad Bowers
Desenho: Scott Koblish
Arte Final: Scott Koblish
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Em X-Men ’92 Vol. 1, durante as Guerras Secretas, os X-Men finalmente desfrutam da paz  que sempre desejaram. São considerados heróis e os humanos os adoram, principalmente devido à ajuda na guerra que salvou Westchester. Governados pelo Barão Kelly, os mutantes estão finalmente onde queriam, depois de tanto lutarem pela coexistência pacífica entre humanos e mutantes. Porém, eles são chamados para um projeto comandado por Cassandra Nova, que alega recuperar todos os vilões mutantes. No começo, os filhos do átomo não acreditam muito, mas depois que descobrem os métodos e, consequentemente, os objetivos desse projeto, mais uma vez os X-Men terão de lutar por suas próprias vidas, assim como para salvar o mundo.

Você tem saudade da época de ouro dos quadrinhos dos X-Men (anos 90)? Então essa é uma ótima oportunidade de reviver aquela magia que sentíamos quando pegávamos as revistinhas na banca (que naquela época custavam R$ 2,50…). X-Men ’92 traz de volta aqueles roteiros divertidos, as lutas incríveis e o aproveitamento das personalidades conflitantes, mas únicas de cada um dos mutantes comandados pelo Professor Xavier.

Vale dizer que a arte também está ótima e faz-nos viajar pelos melhores vestuários da equipe mutante mais famosa do mundo. As cores também remetem a um tom mais divertidos, por assim dizer, o que não é ruim para o contexto geral que o quadrinhos quer passar.

 

O roteiro está um pouco longe de ser perfeito, sério ou ser considerado uma grande saga, mas percebe-se que, conforme dito anteriormente, o sentido foi trazer um pouco da nostalgia da época dourada das revistas que encantaram tantos fãs. Há uma sub-trama com alguns vilões bem famosos (spoiler) que faz o leitor querer ver o próximo capítulo.

 

X-Men ’92 com certeza encantará muito mais os velhos fãs que os novos, as a revista tem lá seu encanto também para as novas gerações.

Análise Crítica
Data
Título Original
X-Men '92 Vol. 1
Nota do Autor
41star1star1star1stargray