A nova onda: Personalizar seu Controle

A relação Controle vs Gamer é estreita desde que existem os vídeo games. Quando se é player, você sempre tem o controle preferido, o “xodó”. Quem nunca quis sempre jogar com o mesmo controle? Isso é comum e agora uma tendência está rolando nesse universo: personalizar o controle.

São diversas formas de personalizar facilmente o controle e deixar com a sua cara, vou listar as principais aqui, e ilustrar com fotos.

1- A primeira, a mais simples e fácil delas, são os chamados Thumb Grips, capinhas de silicone para o analógico que, além de personalizar, servem de proteção. Vale ressaltar que são para diversos consoles, principalmente PS3, PS4, Xbox 360 e One.

Existem diversas cores e formatos. Alguns são personalizados com temas de animes Dragon Ball e One Piece, e outros apenas com cores diferentes. Os de formato diferentes possuem “grips”, para dar mais aderência ao dedo e outros até aumentam o tamanho do direcional analógico. Veja fotos abaixo.

2- A segunda forma de personalização que quero compartilhar com vocês é o Light Bar Sticker, que nada mais é um adesivo na luz do Dualshock 4. Esses adesivos normalmente vem com desenhos, que, em contraste com a luz, causam um efeito bem legal.

Já vi de diversos jogos, Infamous e Destiny por exemplo, e também já vi de zumbis e outras formas.

3- A mais legal forma de personalização, na minha humilde opinião. Essa já não é tão simples, mas o trabalho com certeza é recompensador. Chama-se Bullet Buttons, que são botões e analógicos em metal, geralmente em alumínio. 

Para personalizar assim, precisa desmontar o controle, e isso pode dar um pouco de trabalho. Mas da uma olhada na galeria abaixo, como fica bonito! E você pode escolher quais cores combinar.

4- A última maneira de customizar é a mais hardcore, a Body Custom ou corpo customizado, geralmente é feita com a pintura da parte plástica do controle.

Recentemente descobri um artista plástico brasileiro chamado Sidney Castro, que tem personalizado controles com pinturas muito bem trabalhadas. Uma me chamou a atenção, um Dualshock 4 com a pintura do capacete de Ayrton Senna, genial.

Só um adendo, a personalização Body também pode ser feitas com stickers, o que deixa o processo mais simples.

Menção honrosa aqui no fim, é o Grip ao estilo manopla emborrachada, para dar mais pegada no controle. Podem ser também, apenas capinhas de silicone.

Grip_emborrachado_xbox_ps4

Bom, essas são as formas de personalização de controles que estão em alta no momento, o que acharam?

assinatura.jpg