Edição de Colecionador: Todas as edições de Mario

3ds_mario_special-edicao-de-colecionador

Mais uma matéria da série Edição de Colecionador aqui no Meta Galáxia, sendo essa a número 4, trago para vocês as edições especiais de portáteis da Nintendo com o tema Mario!

Antes de começar, queria dizer os motivos por trazer apenas portáteis, na verdade, a BIG-N lançou edições especiais de Mario apenas para consoles de mão, uma terrível discriminação para com consoles de mesa.

Here we go!

Começando na ordem cronológica, o estreante nas edições especiais do bigodudo fica a cargo do Game Boy Color, em 1999, lançado e vendido exclusivamente pela gigante varejista japonesa chamada Jusco. Infelizmente foi vendido apenas na terra do sol nascente, mas, todos os portáteis Game Boy não tem trava de região, e foi vendido no ocidente por quem importava o aparelho.

As cores desse GBC eram Clear White e Clear Purple, aquelas versões translúcidas. O principal detalhe da edição eram duas figuras do Mario nos cantos da tela, conforme abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Mais uma versão da Jusco, agora para o sucessor do GBC, o super bem vindo Game Boy Advance. Luigi e Mario ocupam os dois cantos da tela de 2.9 polegadas do portátil. Como toda a linha GB, não tinha trava de região e muita gente no ocidente acabou adquirindo um desses, que foi lançado em 2001.

jasco-glacier-w-mario-artwork-2001-edicao-de-colecionador.jpg

Uma das versões mais bonitas já lançadas do Game Boy Advance SP, a edição especial de Mario deu as caras em 2004 e pode ser considerada a primeira edição mais “personalizada”. Intitulada como Mario Limited Edition Pak, vinha em uma caixa quadrada personalizada em vermelho e prateado, um game de Mario vs Donkey Kong e o console de mão em vermelho e prata com o “M” do Mario na parte de cima!

Este slideshow necessita de JavaScript.

A primeira versão do ultra-sucesso Nintendo DS tem sua própria edição de Mario, bem parecida com a edição acima, mas sem o prateado. Focando o Natal de 2008, a Nintendo lança essa versão em novembro, e o sucesso foi grande, lançado no mundo todo. Eu cheguei a ter um, mas acabei trocando por uma edição de Zelda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2011 a Nintendo lançou dois DSi’s que acompanhavam o game Mario Party DS, mas a edição emblemática do portátil veio no ano seguinte, em 2011. A versão de aniversário de 25 anos do encanador fez um estrondo e vendeu todas as unidades produzidas rapidamente.

Vendido apenas na edição XL, a caixa vinha com o New Super Mario Bros, um dos games mais vendidos do DSi. Além do console todo vermelho, haviam detalhes próximos a câmera, na parte de cima, com o cogumelo, estrela e a flor de fogo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O atual portátil da gigante nipônica tem a maior gama de edições de colecionador do personagem mais emblemático dos games. O Meta Galáxia investigou e fez um levantamento de todas! Como são muitas, vou dividir em tópicos:

 

3DS – Mario Flare Red: esse não tem nada de muito especial, apenas a cor vermelha Flare Red que já era comum à época do lançamento. A caixa vinha a arte do game Super Mario 3D Land, que também vinha no bundle.

flame_red_super_mario_3d_land_case-edicao-de-colecionador
Lançado em 2011

3DS Club Nintendo Mario/Peach/ Toad: Três modelos RARÍSSIMOS do primeiro 3DS, eles foram sorteados para integrantes do Club Nintendo entre o final de 2011 e janeiro de 2012, apenas para quem registrasse 2 jogos no site do clube. Mil peças de cada foram produzidas. Se você encontrar um desses a venda, veja bem, eu disse SE vocês encontrar, estará muuuuito caro! Raridade meus amigos, raridade!

Este slideshow necessita de JavaScript.

2DS e 3DS XL – New Super Mario Bros. 2 – Gold Edition: Essa versão é uma das mais bonitas já lançadas de 3DS XL. Lançada para o Natal de 2012, foi lançada no Japão e na Europa, e no caso dos 3DS a Nintendo implementou a famosa e inconveniente trava de região.

Este slideshow necessita de JavaScript.


3DS XL – Mario & Luigi: Dream Team: Lançado apenas nos EUA para o natal de 2013, essa bela versão prateada trazia os irmãos encanadores na parte de cima do console e o game tema dentro da caixa personalizada. Atrás do console havia um selo “The Year of Luigi”.

Este slideshow necessita de JavaScript.


iQue 3DS XL: a iQue é uma empresa chinesa de propriedade da Nintendo e lançou 3 versões do 3DS com temas Mario ao mesmo. Não vou me aprofundar nelas, mas são bonitas de doer! Apenas a edição vermelha e branca foi lançada no ocidente, as outras apenas China e Japão, todas lançadas em 2013.

Este slideshow necessita de JavaScript.

New 3DS Mario Edition: Essa é a última edição lançada. A versão mais potente do 3DS tem duas edições, uma preta e outra branca, com detalhes de personagens e itens dos jogos. O mais interessante é que essa é a única versão do New 3DS que não é XL. Lançado em 2015 Wolrdwide!

mario-new-3ds-01-edicao-de-colecionador.jpg

mario-new-3ds-02-edicao-de-colecionador.png

 

Por fim, não são consoles mas valem a menção honrosa para dois itens que gostei muito quando foram lançados, o Wii Remote do Mario e a edição especial para Wii de aniversário de 25 anos com muitos jogos clássicos do bigode! Incluia no pack:

– um livreto com a cronologia dos jogos Mario de 1985 até 2010, contado histórias de como os jogos foram feitos;
– CD com músicas clássicas de diversos jogos;
– Jogo clássico de SNES Super Mario All Stars.

É isso aí pessoal! Deixei de fora alguns bundles simples, que vinham apenas jogos, foquei nos mais personalizados! E Essa foi mais uma matéria da série Edição de Colecionador aqui do Meta Galáxia! Aguardem a próxima edição!

assinatura