Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, na BGS 2018

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, na BGS 2018

A Brasil Game Show (BGS) acaba de confirmar que Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter® V: Arcade Edition, estará na 11ª edição da Brasil Game Show, que acontece de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte – SP. Para alegria de seus incontáveis admiradores, Ono estará em todos os dias do evento, inclusive na cerimônia de abertura, e os visitantes poderão encontrá-lo em sessões de Meet & Greet, onde terão a oportunidade de tirar fotos e pegar autógrafos; no palco do BGS Talks, espaço em que os convidados revelam curiosidades de sua trajetória, e durante os concursos de cosplay, dos quais será jurado.

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, na BGS 2018
Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, na BGS 2018

Ono, que já esteve na BGS em 2011 e em 2015, quando anunciou a personagem brasileira Laura Matsuda, de Street Fighter® V, será um dos grandes homenageados do evento. No dia 11 de outubro, ele receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, que homenageia os principais nomes da indústria de jogos eletrônicos do mundo, e também terá as mãos gravadas no Wall of Fame da BGS. Ambas as premiações foram concedidas em 2017 aos icônicos Hideo Kojima, Ed Boon, Nolan Bushnell e Phil Spencer. Empolgado em participar de mais uma edição da BGS, ele deixou um recado aos fãs (vídeo).

A trajetória de Yoshinori Ono no universo dos games é singular e se confunde com a desenvolvedora Capcom, onde atua desde a década de 90. O produtor foi o responsável, entre outros jogos, por Street Fighter® IV. Lançado em 2008, o jogo resgatou a popularidade da série e se transformou em um dos maiores títulos do gênero de todos os tempos. “Ono sempre teve muitos fãs no Brasil, e suas passagens em duas edições da BGS só fez aumentar a admiração. Além de um dos melhores produtores de games do mundo, ele é extremamente simpático e carismático e continua na lista de nomes mais pedidos pelo público. Contar com ele novamente é um presente para os visitantes e para a BGS, especialmente nesse momento que focamos no next level”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS.

Além de Yoshinori Ono, já estão confirmados, entre outros, Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat, e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta. Também está garantida a participação de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo: os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera” David, Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o norte-americano Jacky “Stewie2k” Yip, que substituiu Epitáfio “Taco” na line-up.