Sobre o podcast 99 Vidas

Hoje venho falar de um marco na minha vida na internet. Sim, com quase 30 anos nas costas, esse tipo de coisa pode acontecer. Eu nunca fui uma pessoa de ouvir podcasts, apesar de viver num meio em que todos ouviam, nunca me interessei muito, inclusive, cheguei a conhecer o pessoal do Jovem Nerd, que foi na loja que eu tinha na Liberdade, em São Paulo, em meados de 2008, mas ainda assim não fiquei fissurado nessa mídia.

Porém, contudo, todavia, no ano passado, um amigo me apresentou um podcast pelo qual me senti tentado a conhecer, esse amigo (Augustinho, que trabalhou comigo em uma agência) falou “cara, você que coleciona games antigos, baixa esse aqui que você vai gostar”, e lá foi eu pegar um app e logo assinei o até então desconhecido por mim, 99Vidas.

podcast-99-vidas

O 99Vidas é um podcast de games e nostalgia. Games, porque eles tratam de jogos atuais, jogos antigos, consoles desde o Odissey até os da atual geração. Nostalgia, porque rolam muitas resenhas sobre diversos assuntos como séries, hábitos, filmes…é muita coisa…tudo da década de 80/90.

Acho que o principal atrativo desse podcast, o que me cativou, é a descontração e naturalidade com que os “apresentadores” conduzem a conversa. Comandado por Jurandir Filho, que é engraçado pra caramba, o cast periódico também é composto por Izzy Nobre, Bruno Carvalho (A database do cast) e Evandro de “Fritas” Freitas, também outro integrante engraçado pra caramba. Todos tem seu grande entendimento sobre video game, curtem video games antigos, novos e tudo aquilo que fez a diversão das crianças e adolescentes na década de 90.

Sobre os temas. Eles abordam games antigos de consoles como Nes, Snes, Atari, Mega Drive e Master System, Nintendo 64, basicamente todos. Fazem analises de jogos antigos (nada muito profundo, mas muito divertido e sincero), top games com diversas diretrizes (melhores do ano, melhor de cada console, melhor de cada estilo e etc). Na área da nostalgia, falam de brinquedos, manias de crianças na década de 80/90, casos engraçados, programas e filmes antigos, é bastante coisa!!!

Por muitas vezes eu sinto que poderiam acrescentar algo no programa, principalmente quando é análise de um jogo que eu gosto, mas isso é normal! Não me alongando muito, recomendo o 99Vidas para todos que gostam de games, de boas risadas e sentimentos nostalgicos.

Como indicação, procurem os episódios dos games que gostam, e se puderem, os episódios “Brincadeira de criança” e “Estilo 99Vidas”.

Aproveito para agradecer ao meu amigo Augusto, e aos 4 integrantes do podcast, por ter resgatado muitas lembranças boas da minha infância, e graças a vocês e minha namorada, tomei coragem e criei o Meta Galaxia.

assinatura.jpg